Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Com participação do SINDIJUS, Comitês de Orçamento e Priorização de 1º Grau do TJMS realizam segunda reunião
Na manhã desta segunda-feira (30) ocorreu a segunda reunião do Comitê Orçamentário de Primeiro Grau e Comitê Gestor Regional de Priorização de Primeiro Grau do TJMS de 2022, presidida pelo Desembargador Alexandre Bastos.
A reunião com representantes de servidores, magistrados e administração do TJMS cumpre as Resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nº 194 e 195 de 2014, que dispõem respectivamente sobre a Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição e a distribuição de orçamento nos órgãos do Poder Judiciário, também guardando relação com a resolução n.º 219/2016, que estabelece diretrizes para a distribuição e a movimentação de servidores, cargos e funções.
Para ver os membros dos comitês CLIQUE AQUI ou acesse: https://www.tjms.jus.br/legislacao/visualizar.php?lei=33710
Após a abertura pelo Desembargador Alexandre Bastos, o juiz auxiliar da presidência Dr. Eduardo Siravegna passou informações sobre concursos públicos salientando que quanto a nomeações existem questões sobre eventuais impedimentos legais em ano de eleição que estão sendo estudadas pelo corpo técnico.
Em seguida, foi exposta a avaliação do pedido anteriormente apresentado pelo representante do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), presidente Leonardo Lacerda, em conjunto com os representantes eleitos pelos servidores, quanto a isonomia entre funções de assistência de tecnologia da informação do 1º e 2º graus diante da diferença entre valores pagos aos Assistente de TI-Gabinete (2º grau) e os Assistentes de Tecnologia da Informação I e II (art. 22, da Resolução n. 219/2016, do CNJ).
Sendo exposto que, após a realização de estudos técnicos, se concluiu pela plausibilidade do requerimento de que o valor relativo ao desempenho de assistência de tecnologia da informação no 2º grau seja estendido aos servidores das comarcas. Logo, o Comitê encaminhará ofício ao presidente do TJMS apresentando os fundamentos dessa demanda, que apreciará dentro de sua discricionariedade a pertinência e viabilidade financeira do pedido. Portanto, restará aguardar a decisão da presidência.
Por fim, foi destacado o sucesso do evento nacional realizado pelo Tribunal de Justiça de MS, por meio do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, sob a presidência do Des. Alexandre Bastos, que ultrapassou as expectativas atingindo enorme proporção e relevância.
Tendo o presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados e idealizador do evento, Des. Alexandre Bastos, manifestado o seu profundo agradecimento a todos os servidores que contribuíram para a realização do evento, mencionando o trabalho excepcional do setor de comunicação, tecnologia da informação, manutenção e execução de serviços, dentre outros que foram fundamentais para a concretização desse marcante encontro que envolveu conhecimento acadêmico, troca de experiências e fortalecimento de toda a comunidade jurídica.
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Sérgio
"Ficam vedados também quaisquer atos de gestão de pessoal na Administração Pública, como nomeações, demissões sem justa causa, remoções, transferências ou exonerações. As exceções são: nomeações de aprovados em concursos públicos homologados até essa data; nomeações e exonerações de cargos em comissão ou confiança; designação ou dispensa de funções de confiança; e nomeações ou exonerações no Poder Judiciário, Ministério Público, tribunais ou conselhos de contas e órgãos da Presidência da República." Fonte: https://www.tse.jus.br/comunicacao/noticias/2022/Julho/a-partir-de-sabado-2-passam-a-valer-diversas-vedacoes-a-agentes-publicos
13/09/2022 | 4:41 PM