Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
CONVOCAÇÃO: manifestações no dia 14/11/2017 contra projeto de Lei que destrói a Previdência Estadual
Os integrantes do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul se reuniram na tarde desta terça-feira (07) na sede do SINDIJUS-MS para discutir acerca do projeto de Lei de Reforma da Previdência Estadual apresentado pelo Governador do Estado Reinaldo Azambuja diretamente na Assembleia Legislativa, sem qualquer debate prévio com os representantes dos servidores.
Durante os debates foram destacados diversos pontos negativos constantes do projeto como o aumento da alíquota previdenciária de 11% para 14% em relação aos servidores e 22% para 28% na parte patronal e a unificação dos Regimes Previdenciários vigentes, destruindo o Plano Previdenciário de segregação de massa que se encontra superavitário e com altíssimos valores guardados ao mistura-lo com o Plano Financeiro. Igualmente, foi lembrado que o Estado deve 32 milhões à Previdência.
Também foi ressaltado que o Plano Previdenciário recente (segregação de massa) poderia zerar o déficit relativo ao Plano Financeiro antigo e até gerar lucro dentro de poucos anos, todavia, seu grande saldo positivo de mais de 400 milhões de reais é o principal alvo da “reforma” que inviabilizará o que vem dando certo em troca de se injetar mais verbas ao governo que só aumenta impostos e não os aplica no serviço público.
Por fim, foi unânime o repúdio em relação a forma truculenta com que o governo vem tratando os servidores e seus representantes impondo projetos de Lei importantes sem qualquer dialogo com a categoria, colocando toda a responsabilidade no Poder Legislativo, que tem o dever de rechaçar tal atitude autoritária.
Assim, os Sindicatos presentes na reunião aprovaram os seguintes encaminhamentos:
-Manifestação conjunta, com a convocação da base, na Assembleia Legislativa, na terça-feira (14), às 08:30 horas, quando o projeto deverá ser apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça e inclusive poderá ser colocado em primeira votação no plenário.
-Realização de Audiência Pública sobre o referido projeto de lei de Reforma da Previdência também na terça-feira (14), às 13:30 horas, em local a ser definido e divulgado.
Portanto, desde já o SINDIJUS-MS convoca os servidores do Judiciário que residam na capital a comparecerem nas duas manifestações, solicitando que repassem informações aos colegas, sendo provável que seus representantes façam panfletagem nos locais de trabalho para melhor divulgação.
______________________________________________________________________________
Relembre as notícias e atuações do Sindicato sobre o assunto:
06/11/2017 - Projeto de Reforma da Previdência chega à Assembleia Legislativa
23/10/2017 - Projeto de Lei aumentando alíquota da Previdência pode ser apresentado na semana que vem (outubro/2017)
10/10/2017 - Governador de MS retoma tentativa de aumentar alíquota da Previdência:
24/05/2017 - Fórum dos Servidores protocola ofício no MPF sobre suposto esquema de propina envolvendo Azambuja:
22/05/2017 - Fórum de servidores cobra MPE para investigar 'calote' de Reinaldo na Previdência de MS Entidade acusa Reinaldo de improbidade administrativa e apropriação indébita:
28/04/2017 - Manifestação contra Reforma da Previdência teve participação efetiva das delegacias sindicais do SINDIJUS-MS:
28/04/2017 - SINDIJUS-MS participa em todo Estado da manifestação nacional contra Reforma da Previdência; Em Campo Grande mais de 60 mil participantes:
12/04/2017 - Fabiano Reis concede entrevista para rádio sobre negociação salarial dos servidores e mobilização contra o Fim da Previdência:
29/03/2017 - Presidente do SINDIJUS-MS debateu reforma da previdência durante audiência pública na ALMS:
17/03/2017 - Fabiano Reis concede entrevista para Rádio Difusora sobre Fim da Previdência e convida população para manifestação do dia 1º de abril:
15/03/2017 - SINDIJUS-MS apoia mobilizações contra o Fim da Previdência:
14/03/2017 - SINDIJUS-MS convoca servidores do Judiciário para mobilizações contra o Fim da Previdência no dia 15 de março:
10/03/2017 - Presidente do SINDIJUS-MS cede entrevista sobre Fim da Previdência para Rádio Cultura:
21/02/2017 - SBT-MS entrevista coordenadores do Fórum dos Servidores Públicos sobre Fim da Previdência e Reforma Administrativa:
03/03/2017 - Fórum dos Servidores entrega ofício ao deputado Marun contra o Fim da Previdência (PEC 287/16):
03/03/2017 - Fórum dos Servidores Públicos de MS se reúne com Marun nesta sexta-feira sobre Reforma da Previdência:
06/09/2016 - Fórum dos Servidores realiza panfletagem no Dia Nacional de Conscientização em Defesa dos Serviços Públicos:
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.