Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Direção geral e Delegacia Sindical apresentam aos servidores projeto da construção da sede social de Ponta Porã
No último sábado (4), os diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) juntamente à Delegacia Sindical de Ponta Porã apresentaram aos servidores da comarca o projeto da construção da sede social de Ponta Porã. Na ocasião, os filiados definiram por dividir a construção em duas etapas. Após a reunião foi servido um almoço aos participantes.
Da direção geral estiveram presentes o presidente Fabiano Reis, vice Leonardo Lacerda, tesoureiro Edison Lange Junior, tesoureiro-adjunto Samer Cazeiro El Kadri, e o diretor de divulgação e imprensa Fauze Kaderi.
A apresentação do projeto foi feita pelo presidente da delegacia Augusto Cecílio Rodrigues, realizada na residência da tesoureira da delegacia Leonilda Medina Dias. Também fazem parte da diretoria de Ponta Porã, o vice Flavio Benites Cassera e a secretária Karen Couto.
A primeira etapa da sede social será construída a churrasqueira, salão aberto, banheiros, e um escritório/depósito. Num segundo momento, será ampliado a parte superior, onde serão construídos dois apartamentos, formando para atender os filiados que passam por Ponta Porã. Além de uma piscina na área externa da sede.
A presença dos diretores na apresentação do projeto foi solicitada pelo presidente da delegacia em virtude de a construção ser uma idealização em conjunto com a direção geral. “Eu achei muito produtiva a participação dos diretores, com grande parte da diretoria, sendo muito positiva a vinda deles a Ponta Porã. Nós agradecemos também a participação do Edison e Samer que já tinham participado de outras reuniões, inclusive para a elaboração do projeto. E agora com a vinda da presidência nós da comarca nos sentimos privilegiados”, ressaltou Augusto.
“A reunião foi muito boa, fomos bem recebidos. Augusto explicou o projeto e o Samer apresentou a viabilidade financeira. Nós parabenizamos o Augusto e sua diretoria pelo projeto, que estão correndo atrás. Até me impressiona uma comarca desse tamanho não ter uma sede”, disse Fabiano Reis.
O presidente salientou o compromisso da gestão Compromisso e Luta de fortalecer as comarcas e se aproximar dos filiados do interior. “Quando nós entramos essa foi uma das nossas propostas, o fortalecimento das delegacias, que é uma das coisas que nós estamos buscando fazer. Além disso, deixei a direção geral à disposição para o que precisarem, contem sempre com a gente”.
O diretor Edison Junior comentou sobre a importância da sede. “A obra é uma parceria da direção geral com a delegacia de Ponta Porã. É importante para o lazer e confraternização dos servidores, pois vai servir para reuniões do sindicato, encontros regionais. Além disso, o projeto é sustentável, porque poderá ser alugado e o dinheiro ajudará na manutenção e melhorias”.
“Será deixada pronta a estrutura para futuramente construirmos quartos para receber pessoas de fora da cidade. Os recursos para construção serão tanto da direção geral como da delegacia. Nós fazemos uma avaliação da viabilidade da construção, condição financeira, importância do projeto, e o retorno do investimento”, destacou o diretor Edison Junior.
O diretor Samer evidenciou a importância da construção ser compatível com o repasse da comarca. “O projeto foi cuidadosamente planejado, a fim de que não haja gastos além do necessário para o porte da Comarca e o custo da manutenção seja compatível com o repasse mensal da Delegacia”, afirmou.
Importante salientar que “a direção geral em parceria com a Delegacia de Ponta Porã chegou a um acordo para que a sede social da delegacia desta Comarca fosse viabilizada. O projeto foi muito bem recebido pelos servidores locais e atenderá a demanda atual, com a possibilidade de aumento da estrutura no futuro, já que o alicerce que será construído é reforçado e o terreno possui espaço para isto”, complementou.
O diretor de imprensa Fauze Kaderi observou a união dos servidores de Ponta Porã que estão embasados na construção da sede. “Eles estão muito unidos nesse momento de construção da sede. A organização deles também foi muito importante, acredito que os servidores de Ponta Porã tiveram êxito pela disposição e por fazer o projeto em curto espaço de tempo”.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.