Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
FÓRUM DOS SERVIDORES: Dirigentes sindicais debatem sobre Reforma da Previdência no SINDIJUS-MS
‘Sorrateiro’, dizem sindicatos sobre nova mudança de Reinaldo na previdência
O projeto enviado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) alterando mais uma vez a previdência estadual, incluindo a regra de aposentadoria dos servidores, segue sendo alvo de duras críticas. Nesta terça-feira (26), representantes sindicais de Mato Grosso do Sul se reuniram e classificaram a proposta como sorrateira.
Várias categorias se encontraram na sede do Sindijus (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário) durante a tarde de para analisar a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) enviada por Reinaldo e como reagir a ela.
“Soubemos mais pelo Midiamax do que pelo Governo do Estado ou Assembleia Legislativa. Tudo feito sem aviso prévio e de forma unilateral para mais uma vez tirar direitos legais”, reclama Claudio Souza, secretário do Fórum dos Servidores sobre a falta de diálogo de Reinaldo na proposição de temas importantes para o Estado.
Souza ainda aponta que a reforma previdenciária estadual aprovada em 2017 já foi tida como inconstitucional pela PGR (Procuradoria-Geral da República) e também pela AGU (Advocacia-Geral da União), em pareceres dados em ação que transita no Supremo.
“Não foi julgado ainda no STF, mas tem vários pareceres contrários dizendo que aquela reforma foi inconstitucional. Se ele continuar nesse parâmetro, como vem demonstrando, vai continuar a ilegalidade”, finaliza Claudio.
Link da notícia: https://www.midiamax.com.br/politica/2019/sorrateiro-dizem-sindicatos-sobre-nova-mudanca-de-reinaldo-na-previdencia
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.