Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Fórum dos Servidores se reúne e delibera ações para tentar barrar aumento de cobrança previdenciária
Nesta segunda feira (01/02), a coordenação do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul se reuniu na sede do SINDIJUS-MS (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de MS) para definir o plano de luta contra a Reforma da Previdência Estadual, com objetivo de modificar a lei, que foi aprovada sem debate pelos deputados estaduais, em maio de 2021, durante a pandemia da Covid-19.
Na ocasião, ficou deliberado na tentativa de reabertura do diálogo junto aos parlamentares estaduais, por meio de ofício na Assembleia Legislativa (ALEMS), nesta quarta-feira (03), às 10h, com a presença dos representantes sindicais.
Participaram da reunião, dirigentes sindicais e representantes de classe da área da educação, saúde, segurança, administrativo e judiciário.
Do SINDIJUS-MS, esteve presente o tesoureiro Fabiano Reis (coordenador-geral) e o presidente Leonardo Lacerda. “O prejuízo maior foi para os servidores aposentados que pagavam 14% no que fosse superior ao teto do INSS (R$ 6.433,57). Agora, passa a pagar 14% no que for superior ao salário mínimo (R$ 1.100), sendo ainda mais grave o prejuízo dos aposentados por doença grave. Além do prejuízo menor a todos os servidores da ativa”, evidenciou Leonardo.
Fabiano Reis, que coordenou a reunião, convocou os representantes sindicais para uma série de atuações contra a reforma. Neste primeiro momento, na tentativa da reabertura do diálogo com a Casa de Leis.
“É muito importante que neste momento nos mantenhamos unidos, fazer um plano de ação e juntar os materiais e ações de cada sindicato para potencializar a luta contra mais esse golpe contra o trabalhador”, afirmou Fabiano.
Assista à convocação do Fórum dos Servidores:
Link: https://www.youtube.com/watch?v=oKLZChPm4pE&feature=youtu.be
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.