Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Órgão Especial do TJ nega Mandado de Segurança da Revisão Geral Anual 2019
A direção-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) informa que o Mandado de Segurança em que se busca a revisão geral anual aos servidores do Poder Judiciário (data-base), foi DENEGADO pelo do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), conforme decisão publicada do dia 11 de novembro.
Na decisão, afirma que “a iniciativa de desencadear o procedimento legislativo para a concessão da revisão geral anual aos servidores públicos é ato discricionário privativo,não podendo o Judiciário ser compelido a reajustar os vencimentos dos próprios servidores fora dos padrões orçamentários por ele planejados de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, deliberação que se respalda no juízo da conveniência e oportunidade da Administração”.
Justifica-se ainda que “O Poder Judiciário possui liberdade para deliberar sobre a conveniência e a oportunidade de efetivar reajuste periódico, de acordo com o seu planejamento financeiro”.
Diante disso, a assessoria jurídica está estudando detalhadamente a decisão para apresentar o recurso cabível.
CLIQUE AQUI para visualizar a decisão na íntegra ou acesse: http://www.sindijusms.org.br/public/downloads/6223-decisao-orgao-especial-tjms-mandado-de-seguranca-reajuste-salarial-2019.pdf
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.