Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Painéis eletrônicos divulgam campanha do SINDIJUS-MS sobre mobilização da sociedade em defesa dos servidores públicos aposentados
No início desta semana, foi divulgada a campanha criada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) em que pede apoio da sociedade para defender os servidores públicos aposentados e que tenham baixa renda, pois a partir de janeiro de 2021, a Reforma da Previdência Estadual prevê aumento de cobrança mesmo para aposentados por doenças graves.
Em Campo Grande, os locais de exibição são na Avenida Afonso Pena, em frente ao shopping Campo Grande e próximo do Aeroporto Internacional de Campo Grande. Em Dourados também está sendo exibida na região central, na Avenida Marcelino Píres.
CLIQUE AQUI para visualizar a vinheta ou acesse: https://youtu.be/VFBtiOmWx_U
As frases da vinheta são:
REFORMA DA PREVIDÊNCIA ESTADUAL prevê aumento de cobrança a partir de janeiro de 2021, mesmo para aposentados por doenças graves.
Governador e deputados: Modifiquem a lei, deixem de fora os servidores aposentados por doenças graves!
SINDIJUS-MS pede apoio da sociedade na defesa dos servidores aposentados e pensionistas de baixa renda.
Repercussão jornal impresso – Além dos painéis, o jornal Boca do Povo, na edição deste domingo (22) repercutiu a campanha do SINDIJUS-MS em que destaca que o servidor público é o único trabalhador que continua tendo que contribuir com a previdência mesmo após sua aposentadoria, porém as cobranças eram destinadas apenas aos servidores que tivessem faixas salariais elevadas, acima do teto do INSS, deixando de fora os aposentados e pensionistas que recebessem baixos valores a título de aposentadoria ou pensão.
A notícia ressalta que para atingir a vitória nesse assunto importante serão utilizados sites, jornais, rádios, outdoors, painéis eletrônicos, contatos junto às autoridades, abaixo-assinado e todos os meios possíveis de comunicação e enquanto o objetivo não for atingido a campanha continua, sempre lembrando os políticos desse assunto que não será esquecido.
“Ainda há tempo de corrigir o erro e evitar esse duro ataque aos aposentados que terá seus efeitos a partir de 01/01/2021, contamos com a sensibilidade dos governantes e legisladores e apoio de toda a população. A imprensa terá papel primordial nessa campanha em defesa dos aposentados que dependerá da união de todos para fortalecer essa luta”, evidencia o texto.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.