Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Presidente do SINDIJUS-MS debateu reforma da previdência durante audiência pública na ALMS
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), Fabiano Reis, e demais entidades sindicais participaram de Audiência Pública com o tema “Impactos da Reforma do Sistema Previdenciário Brasileiro”, realizado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (28), no Plenário Júlio Maia.
As mudanças na Previdência ocorrerão caso a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016 seja aprovada no Congresso Nacional. "Essa é uma luta nacional de todos os trabalhadores, tanto dos serviço público, da área privada, rural e autônomos. Não podemos deixar que acabem com o nosso direito conquistado. Por isso temos que conscientizar todos sobre essa PEC devastadora", disse o presidente do SINDIJUS-MS.
A proposição do debate é do deputado e 2º secretário Amarildo Cruz em parceria com As entidades sindicais e representantes de classe. O evento foi aberto ao público e imprensa.
Na ocasião, os participantes ressaltaram que
nada muda com as últimas mudanças divulgadas pelo presidente da República Michel Temer (PMDB). "Ele só fez jogar a responsabilidade com os governadores e prefeitos, principalmente por causa das manifestações que estavam focadas nele. os prejuízos serão os mesmos", comentou o parlamentar Amarildo.
Dentre as várias mudanças, a PEC prevê que somente receberão proventos integrais os trabalhadores que totalizarem 49 anos de contribuição e 65 anos de idade.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.