Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Rádio Hora: Contribuição de aposentados a partir de 2021 mobiliza Fórum dos Servidores
Em maio deste ano, o governo do estado apresentou o Projeto de Lei Complementar n° 274 de 21 de maio de 2020, que dispõe sobre alterações nas aposentadorias, permitindo o aumento das cobranças previdenciárias dos aposentados. Nesta segunda-feira (30) o Jornal da Hora entrevistou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), Leonardo Lacerda e o tesoureiro, Fabiano Reis, que estão se mobilizando para reverter essa alteração que passa a valer a partir do dia 01 de janeiro de 2021.
De acordo com Leonardo Lacerda, essa Lei irá descontar 14% do salário de todos os servidores públicos aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo. Ele explica que o sindicato está convocando o fórum dos servidores, que é uma entidade que reúne as principais categorias do estado, para tentar reverter esse projeto de Lei. “Foi aprovado no dia 21 de maio, sem mostrar os números, sem debater, sem uma audiência pública pelo menos virtual para oportunizar uma manifestação da categoria ou da sociedade”.
Fabiano Reis menciona que é preciso de sensibilidade dos representantes legislativos, sendo assim, também entraram em contato com os deputados estaduais, principalmente aos da base governista, que fizeram parte da criação desse projeto de Lei. “Vamos tentar sensibilizar eles sobre essa injustiça que está sendo feita aos nossos aposentados. O principal ponto em relação aos deputados é que eles pressionem o governador. Estamos ao mesmo tempo tentando sensibilizar o executivo e também os deputados da base governista”.
Veja mais informações e assista a entrevista na íntegra: https://youtu.be/TglZ6ycDexc
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.