Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Reforma da Previdência: Fórum dos Servidores protocola ofício na governadoria cobrando respeito e abertura do diálogo
Os coordenadores do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul estiveram na manhã desta quarta-feira (3) na governadoria para protocolar ofício solicitando, com urgência, reunião com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, para discutir o melhor caminho para alterar a Reforma da Previdência Estadual, que foi aprovada sem debate em maio de 2020, com vigência em janeiro deste ano.
Do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), esteve presente o coordenador-geral e tesoureiro do SINDIJUS-MS Fabiano Reis, o presidente do sindicato Leonardo Lacerda e o diretor de Assuntos Jurídicos Flávio Lopes.
Dirigentes sindicais de diversas classes — judiciário, saúde, educação, segurança, administrativo — compareceram e participaram da gravação do vídeo cobrando a resposta do governador.
Os coordenadores já tentaram uma reunião com a Assembleia Legislativa, porém sem êxito, pois, passados 30 dias, o presidente da Casa de Leis, deputado estadual Paulo Corrêa, não respondeu o Fórum que representa mais de 40 mil servidores.
Nesta manhã, como última tentativa de diálogo, os coordenadores buscaram mais uma vez abrir o diálogo pacífico para, pelo menos, debater a reforma que foi sancionada sem nenhuma justificativa concreta.
“Nosso objetivo é que a gente possa discutir, apresentar propostas e alternativas contra esse grave prejuízo causado pela Reforma da Previdência. Vamos aguardar alguns dias para tentar o diálogo e caso continue em silêncio, caso não tenha o respeito de pelo menos ouvir os servidores, nós iremos nos reunir novamente para definir novas providências”, destacou Leonardo Lacerda.
O dirigente sindical também ressaltou a importância de os servidores estarem em alerta para os próximos encaminhamentos. “Contamos com o apoio de toda categoria para nos mobilizar caso seja necessário. Pedimos respeito e atenção aos servidores e aos nossos aposentados”, pontuou Leonardo.
Veja o vídeo abaixo ou acesse o link: https://youtu.be/2SBXFAXvR5Y
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Domy
Enquanto o Governo e os Deputados Estaduais desdenham a situação calamitosa dos Servidores Públicos e, especialmente, dos APOSENTADOS e Pensionistas, os efeitos dos descontos previdenciários, estão sendo sentido em proporções insustentáveis. Estão descontando dos meus Proventos, a quantia de 1.567,00 (um mil, quinhentos e sessenta e sete reais), nestes últimos dois meses. Começa a faltar recursos para honrar os meus compromissos, em especial, as despesas médicas, eis que, faço uso de 11 (onze), remédios de uso contínuo. Não podemos mais esperar a boa vontade destes patifes. O que está em jogo, é a nossa sobrevivência! Não podemos continuar com esta carga pesada sobre as nossas costas. Pelo que se pode observar, ELES, não se sensibilizam com a nossa situação. Já não tenho outras aspirações nesta vida. Infelizmente, já não tenho o mesmo vigor da juventude e a saúde, bem fragilizada. A linguagem mansa e pacífica, não cabe mais para se tratar com estes MALDITOS!
03/03/2021 | 9:57 PM