Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Resumo da atuação do SINDIJUS-MS acerca do PLP 257/16
-05 e 06 de abril de 2016: SINDIJUS-MS faz plantão em Brasília contra a PLP 257/2016 e seu presidente concede entrevista na Radio Cultura, alertando a população do nosso Estado.
-11 de abril de 2016: O Vice-presidente do SINDIJUS-MS, Leonardo Lacerda, elabora e divulga artigo técnico demonstrando os efeitos devastadores da LRF, o que culminou no alerta à vários órgãos públicos.
-12 de abril de 2016: SINDIJUS-MS elabora e divulga perguntas e respostas sobre a PLP n.º 257/2016.
-29 e 30 de abril de 2016: SINDIJUS-MS realiza o IV Congresso dos servidores do Judiciário de MS, contando com a palestra do Senador Paulo Paim e assessora parlamentar Patrícia Coimbra sobre o tema da PLP n.º 257, sendo reiterado e debatido em Reunião do Conselho Geral na mesma data.
-09 de maio de 2016: SINDIJUS-MS debate o problema da PLP 257 em encontro da FENAJUD.
-20 de julho de 2016: SINDIJUS-MS se reúne com Fórum de Servidores Públicos (composto por presidentes de dezenas de entidades representativas de servidores públicos) para definir estratégias no combate aos prejuízos da PLP 257. Evento que teve repercussão na TV e sites de notícias.
Veja a reportagem do SBT:
-28 e 29 de julho de 2016: SINDIJUS-MS juntamente ao Fórum dos Servidores mobilizam deputados federais de MS para barrar PLP 257/2016
-29 de julho de 2016: A mobilização organizada por servidores públicos em conjunto com o SINDIJUS-MS e entidades representativas mobiliza mais de mil servidores em frente ao Fórum em ato ‘Não ao PLP 257’, sendo replicada simultaneamente em todo o Estado.
Veja o vídeo:
.
.
.
.
-01 a 03 de agosto de 2016: SINDIJUS-MS atua em Brasília perante parlamentares a fim de retirar prejuízos aos servidores contidos na PLP 257/2016, contando com o apoio da FENAJUD.
05 de agosto de 2016: Fórum dos Servidores públicos, com a participação do SINDIJUS-MS se reúne e discute próximas ações contra PLP 257.
08 a 10 de agosto de 2016: SINDIJUS-MS, juntamente com outras Entidades Representativas regionais e nacionais, acompanha a votação da PLP 257/2016.
Enfim, após essa longa caminhada, contando com o apoio de vários outros Sindicatos, Associações, Federações, Confederações e Centrais Sindicais, conseguimos vencer uma luta quase perdida contra o governo que independente de partido ou esfera (Federal ou Estadual), visava impor prejuízos severos aos servidores públicos.
Toda a classe política sentiu a força resultante da pressão dos servidores públicos que atuaram de forma UNIDA, sendo crucial toda mobilização para a retirada de enormes prejuízos a todas as categorias e à população, usuária final dos serviços públicos.
Muitas batalhas ainda virão, porém é com muita satisfação que mostramos a todos que UNIDOS SOMOS MAIS FORTES e que toda essa experiência sirva para ressaltar a importância das entidades representativas e valorizar os servidores públicos em geral.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.