Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Reunião do SINDIJUS-MS com TJMS – 02 de maio de 2019
A direção-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) — representada pelo presidente Leonardo Lacerda e o vice Fabiano Reis — se reuniu com a Administração do Tribunal de Justiça do Tribunal de Justiça (TJMS), na tarde desta quinta-feira (2), com os juízes auxiliares da presidência Atílio Cesar de Oliveira Junior, Alexandre Branco Pucci, Fernando Cury, o diretor-geral da Secretaria do TJMS, Marcelo Vendas Righetti, além do diretor da Secretaria de Finanças, Julio Dias de Almeida, que participou do término da reunião para expor as projeções dos cálculos de impacto solicitados pelo sindicato.
Após análise com o financeiro do Tribunal de Justiça, foi apresentado, para a direção do SINDIJUS-MS que seria possível o reajuste de aproximadamente 25% do valor da Assistência Médico-social dos aposentados, chegando a R$ 800,00 (oitocentos reais). Motivado pelo fato de não terem recebido o valor de 300 reais acrescido no auxílio-alimentação do ano passado.
O valor deverá ser pago no mês maio, ao mesmo tempo em que se consultará o CNJ com base em normas específicas.
Por enquanto, não ocorreram mudanças quanto à proposta de revisão geral anual, que permanece no percentual já informado de reajuste salarial de 2,1% retroativo a março/2019, que poderá ser aprovada no próximo Tribunal Pleno, e a negociação continua referente à implementação do auxílio-transporte (podendo ser reformulado por meio de portaria), além dos demais benefícios.
CLIQUE AQUI para ter acesso à contraproposta formulada pela categoria no Conselho Geral do dia 27/04/2019, apresentada pela direção geral ao TJ no último dia 30/04/2019.
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Patricia Mira
Olá, gostaria de saber se foi feita proposta para reajustar também nosso auxílio alimentação, ou se só o auxílio saúde terá aumento?
02/05/2019 | 6:40 PM