Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Reunião do SINDIJUS-MS com TJMS – 7 de março de 2019
A direção geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) — representada pelo presidente Leonardo Lacerda, o vice Fabiano Reis e o diretor-tesoureiro Edison Lange Junior — se reuniu com a Administração do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), na tarde desta quinta-feira (7), na Sala de Reuniões da Presidência.
Do Tribunal de Justiça participaram os juízes auxiliares Dr. Atílio Cesar de Oliveira Junior, Dr. Alexandre Branco Pucci e Dr. Fernando Cury, além do diretor-geral da Secretaria do TJMS, Marcelo Vendas Righetti, e o diretor da Secretaria de Gestão de Pessoal, Raphael Vicente Bilinski.
Pelos representantes do Tribunal foi dito que as negociações com o Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, quanto ao repasse do duodécimo do Poder Judiciário, ainda estão em andamento, sendo mais dificultosas que o esperado diante da grave crise financeira do Estado.
Tendo em vista a complexidade da situação, também foi mencionado que a definição ainda dependerá de mais tempo e negociações entre o presidente do TJ e governador do Estado.
Portanto, solicitaram que se aguarde a fixação de números concretos do orçamento deste ano, que se possibilitará discussão de benefícios aos servidores.
O SINDIJUS-MS ressaltou que espera um desfecho positivo, pois entende que o governador deve cumprir a Lei orçamentária que contém valores expressos. Ademais, apesar das dificuldades financeiras do Executivo este deve se sensibilizar ao considerar o tamanho da estrutura do Judiciário e inclusive a cooperação entre os poderes que possibilitou o aproveitamento dos depósitos judiciais em favor do Estado.
O Sindicato entende que o assunto é urgente, pois causa prejuízos aos servidores, ainda que seja garantida a retroatividade para a data-base (março).
Assim, a presidência do TJ/MS convocará reunião com os representantes dos servidores, cuja data dependerá da definição dos valores efetivos de repasse do duodécimo.
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Marilde Batista Fernandes
Simdijus sempre lutando por melhorias aos servidores. Parabéns.
07/03/2019 | 11:33 PM