Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Servidores poderão levar computadores do TJMS para uso em casa para teletrabalho
O Tribunal de Justiça deferiu a cessão de estações de trabalho para que o servidor possa utiliza-las na sua residência a fim de viabilizar o teletrabalho de quem não tem esses recursos tecnologicos.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A DECISÃO
Para mais orientações foi divulgada notícia na intranet: Veja como solicitar empréstimo de equipamento para teletrabalho - CLIQUE AQUI
Trecho da decisão encaminhada ao SINDIJUS-MS:
Assim, para autorização desta medida extrema, cada servidor deverá se responsabilizar pelos materiais de informática que levar para uso em sua residência, de modo que eventuais danos causados ao patrimônio público possam ser ressarcidos.
Em razão do exposto, autorizo aos servidores do Poder Judiciário Estadual a levarem exclusivamente suas estações de trabalho para suas residências, mediante termo • de responsabilidade, determinando, para tanto, que o servidor deverá:
1. Abrir o chamado do tipo "Computador - Computador Desktop - Empréstimo COVID-19" (independente do tipo do equipamento) indicando todos os materiais e seus números de patrimônio, alvo da cessão, para emissão de termo de movimentação de bem (termo de responsabilidade) no sistema de gestão de materiais (SGM);
2. Caso seja um computador, é necessário abrir chamado adicional para configuração dos aplicativos para funcionamento em rede distinta da rede do TJMS, caso em que o computador deverá estar conectado na rede do TJMS para que essa ação seja realizada preferencialmente de forma remota;
4. Todo o suporte necessário para os equipamentos cedidos serão realizados remotamente via abertura de chamados pelo portal www.tims.jus.br/ti.
5. No regresso da cessão, os equipamentos passarão por vistoria e emissão de novo termo de movimentação de bem (termo de responsabilidade) no SGM, retirando da posse do magistrado ou servidor.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.