Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS-MS apoia mobilizações contra o Fim da Previdência
O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) apoiou as mobilizações desta quarta-feira, dia 15 de março, concentrada em Campo Grande, contra o Fim da Previdência — Proposta de Emenda à Constituição PEC 287 —, sendo o movimento mais específico para as categorias de segurança pública e educação, na defesa da aposentadoria especial das respectivas áreas.
Na mobilização da Educação organizada pela Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS) e ACP (Sindicato Campo Grandense dos Profissionais em Educação Pública), foi realizada passeata da sede da ACP até a Praça do Rádio Clube, no período da manhã.
Às 8h, iniciou Paralisação Nacional de 24 horas dos Agentes Penitenciários em frente ao complexo penitenciário de Campo Grande. Em seguida, às 10h iniciou a Assembleia Unificada da UPB (União dos Policiais do Brasil) em frente à Assembleia Legislativa no Parque dos Poderes.
O presidente Fabiano Reis, o vice Leonardo Lacerda e alguns servidores do Poder Judiciário participaram do movimento na Assembleia Legislativa, onde os deputados Cabo Almi, Pedro Kemp, João Grandão e Amarildo Cruz se declararam contra a Reforma da Previdência.
Esta foi a primeira grande mobilização no Estado referente à Reforma da Previdência, com objetivo mais focado na aposentadoria especial das categorias específicas.
1º de abril - Com o objetivo de unir todos os servidores, o SINDIJUS-MS juntamente ao Fórum dos Servidores está organizando manifestação coletiva contra o Fim da Previdência previsto para o dia 1º de abril (sábado) – Dia da Mentira.
“Neste primeiro momento, apoiamos a causa dos servidores da educação e segurança pública, pois reconhecemos sua importância. Mas acreditamos ser necessário, nós servidores, nos unirmos com a população e lutar por uma causa única: a retirada dessa PEC 287 que visa o Fim da Previdência!”, ressaltou o presidente do SINDIJUS-MS, Fabiano Reis.
“Por isso desde já convocamos todos os servidores do Judiciário para participar da manifestação do dia 1º de abril, com o objetivo de unir forças com a sociedade e servidores públicos contra essa reforma que quer acabar com os direitos dos trabalhadores”, complementou Fabiano.
Dourados – Em Dourados o diretor-tesoureiro Edison Lange Junior e servidores da comarca participaram de mobilização organizada por diversas entidades sindicais realizada na Praça Antônio João, com a presença de mais de 2 mil pessoas. “O SINDIJUS-MS esteve presente na mobilização em Dourados porque é a hora de nos unir e essa reforma vai atingir todos os servidores do País”, disse Edison.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.