Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS-MS convoca servidores do Judiciário para mobilizações contra o Fim da Previdência no dia 15 de março
Os coordenadores do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul — do qual o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (SINDIJUS-MS) é integrante — deliberaram pela participação efetiva das entidades sindicais que o compõem e seus respectivos servidores nas manifestações contra o Fim da Previdência, a PEC 287 (Proposta de Emenda à Constituição), que serão realizadas em todo País nesta quarta-feira, dia 15 de março.
O coordenador-geral do Fórum é o presidente do SINDIJUS-MS, Fabiano Reis, e tem atuado intensamente desde o início da gestão, em 2015, pelas causas em comum dos servidores públicos do Estado, representando cerca de 45 mil servidores das áreas de Segurança Pública, Saúde, Educação e Justiça.
Para Fabiano, este é o momento de unir força com todos os trabalhadores e população. “As manifestações do dia 15 de março marca o início das mobilizações, sendo uma luta intensa e gradativa contra o Fim da Previdência, por isso, chegou a hora de nos unirmos e demonstrar nosso repúdio contra a PEC 287”, disse.
“Nós, do Fórum dos Servidores, já começamos a mobilização conscientização da população por meio de entrevistas feitas pelos coordenadores aos órgãos de imprensa, solicitamos informações do Governo do Estado referente aos dados da previdência estadual, e nos reunimos com o presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência, deputado Carlos Marun”, salientou Fabiano Reis.
Na reunião do Fórum, realizada na segunda-feira (13), ficou deliberado o apoio às mobilizações dos servidores da educação e segurança pública, além de calendário de mobilizações, sendo previsto grande ato no dia 1º de abril com participação de todas as entidades sindicais do Estado.
Foi deliberado a confecção de panfletagem, cartazes, cartilha, outdoors e mobilizações coletivas. Por ser uma causa em comum, terá maior representatividade e os custos serão divididos pelas entidades integrantes do Fórum de Servidores.
Em Mato Grosso do Sul, neste primeiro momento, as mobilizações se concentram em Campo Grande, em diversas regiões da Capital. Veja abaixo a agenda dos principais mobilizações do dia 15 de março:
7h30 – Mobilização da Educação organizada pela Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS) e ACP (Sindicato Campo Grandense dos Profissionais em Educação Pública), concentração em frente à ACP e passeata até a Praça do Rádio Clube.
8h – Paralisação Nacional de 24 horas dos Agentes Penitenciários em frente ao complexo penitenciário em Campo Grande-MS
10h – Assembleia Unificada da UPB (União dos Policiais do Brasil) em frente à Assembleia Legislativa no Parque dos Poderes em Campo Grande-MS
CONVOCAÇÃO
A direção geral do SINDIJUS-MS convoca todos os servidores do Judiciário que não tiverem expediente no período da manhã para participarem da mobilização contra o Fim da Previdência, com concentração na Assembleia Legislativa, a partir das 10h, juntamente com demais entidades participantes.
É importante que os servidores do Poder Judiciário se vistam com camisetas da cor preta para facilitar na identificação da categoria. Os familiares dos servidores também estão convidados a participar do movimento e, principalmente, a aderirem à luta contra a retirada de direitos. Fiquem atentos às próximas mobilizações por meio do site do SINDIJUS-MS, página do Facebook e grupos do aplicativo do Whats App.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.