Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS-MS juntamente ao Fórum dos Servidores aguardam resposta da Assembleia Legislativa para abertura do diálogo sobre o aumento da contribuição previdenciária
A direção-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) juntamente ao Fórum dos Servidores Públicos de MS protocolou ofício, nesta quarta-feira (03-02), na Assembleia Legislativa (ALEMS) com objetivo de abrir o diálogo e buscar apoio para uma solução quanto ao grave problema do aumento das alíquotas e base de cálculo da Previdência Estadual.
O Fórum tem como coordenador-geral o tesoureiro do SINDIJUS-MS Fabiano Reis, que esteve presente na mobilização. Também compareceu o presidente do sindicato Leonardo Lacerda, o diretor de Política Sindical Edison Lange Junior e o diretor de Assuntos Jurídicos Flávio Lopes. Também esteve presente alguns servidores do judiciário.
Dirigentes sindicais de diversas classes — judiciário, saúde, educação, segurança, administrativo — assinaram o ofício e participaram da gravação do vídeo cobrando a resposta do presidente da ALEMS, deputado Paulo Corrêa.
No documento, foi solicitado uma reunião, com urgência, sobre a Reforma da Previdência Estadual promovida por meio da Lei Complementar Estadual n.º 274/2020, em maio do ano passado, com o intuito de obter apoio da Casa Legislativa na busca por uma solução para o gravíssimo problema do aumento da cobrança previdenciária dos servidores públicos, cujos efeitos passaram a vigorar em janeiro/2021, com enorme impacto aos aposentados e pensionistas.
CLIQUE AQUI para visualizar o documento na íntegra ou acesse:
Assista o vídeo:
Link no Youtube: https://youtu.be/S1UxV2_7eVQ
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.