Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS-MS protocola Pedido de Providências no CNJ para determinar informações sobre pagamentos efetuados pelo TJMS
A direção-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) protocolou nesta quarta-feira (28) Pedido de Providências junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), requerendo informações detalhadas sobre gastos/orçamento do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), bem como sobre os pagamentos de licença-prêmio verificados nas publicações do Tribunal.
CLIQUE AQUI para visualizar o documento na íntegra ou acesse: http://www.sindijusms.org.br/public/downloads/6042-pedido-de-providencias-cnj.pdf
Conforme deliberado pela categoria na última reunião do Conselho Geral, além do ajuizamento do mandado de segurança visando o cumprimento da Lei da revisão geral anual (CLIQUE AQUI), e das manifestações sincronizadas do dia 03/07/2019 (CLIQUE AQUI), foi determinado que o Sindicato continue tomando as providências em busca de benefícios ao servidores.
Diante da falta de respostas do TJ/MS em relação ao pedido protocolado no dia 08/08/2019 (CLIQUE AQUI) tornou-se necessária a provocação do CNJ para buscar mais transparência em informações públicas.
O pedido se justifica pelo cenário de negativa geral de direitos e benefícios, de modo que há grande necessidade de esclarecimentos acerca de gastos observados pelos servidores nas publicações do Tribunal de Justiça, para uma maior transparência e ciência de todos acerca da atual condição financeira do Poder Judiciário do Mato Grosso do Sul.
Nele requereram-se informações detalhadas acerca dos empenhos 2019NE00091, 2019NE00092, 2019NE00115, (“PAG. MAGISTRADOS”) publicados na pág. 09 do DJ n.º 4198, no tocante a eventual legislação ou decisão judicial/administrativa que os fundamente, bem como se são relativos à previsão anual de orçamento ou a pagamento único ou parcelado.
Bem como, requereram-se informações detalhadas acerca dos empenhos 2019NE00133, 2019NE00134, 2019NE00135, (“AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO”) publicados na pág. 21 do DJ n.º 4231, no tocante a eventual legislação ou decisão judicial/administrativa que os fundamente, bem como se são relativos a previsão anual de orçamento ou a pagamento único ou parcelado, e ainda se a despesa se refere a servidores ou magistrados.
Por fim, quanto aos dados de folha de pagamento de licença-prêmio de janeiro/2019 a julho/2019, divulgados no portal da transparência, fundamentados pelo art. 245-A, do CODJ, requereram-se informações acerca da eventual existência de norma regulamentadora, e se positivo, o seu inteiro teor, número, data, dados da publicação, e principalmente informações acerca de eventual decisão administrativa ou judicial que tenha determinado o pagamento de tais verbas, incluindo o seu inteiro teor.
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Diva Marques Pereira
Muito bem.
29/08/2019 | 8:50 PM