Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS-MS requer prorrogação do plantão extraordinário
O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) protocolou pedido de providências, nesta quarta-feira (29), requerendo ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) a prorrogação do regime de plantão extraordinário, com a consequente manutenção da suspensão do trabalho presencial, diante do preocupante crescimento dos indicadores dos órgãos de saúde quanto ao nível de contágio e ocupação de leitos hospitalares.
A petição demonstra de forma cristalina que o Estado do Mato Grosso do Sul está na pior fase da Pandemia não sendo o momento oportuno para se cogitar a retomada gradual do trabalho presencial. Conforme dados oficiais expostos a situação é crítica, já se classificando como colapso do sistema de saúde.
O SINDIJUS-MS, com o auxílio do seu diretor-teroureiro Edison Lange Junior elaborou gráficos apontando o crescimento acumulado de casos confirmados e mortes por COVID-19 nas datas das portarias anteriores de prorrogação do plantão extraordinário, demonstrando a gigantesca evolução a pandemia em nosso Estado, bem como gráficos apontando o número de novos casos e mortes em periodicidade semanal a fim de comprovar a gravidade da situação atual.
Também foi ressaltada a ausência de prejuízos nos serviços prestados ao se manter o regime de teletrabalho, ressaltando o anúncio de crescimento da produtividade; Notícias recentes veiculadas na imprensa baseadas em fatos alarmentes relacionados à situação da saúde; Exemplos de Tribunais de Justiça de outros Estados onde o serviço presencial permanece suspenso; A suspensão das aulas presenciais na rede estadual; Dentre outros argumentos concretos.
"Esperamos que o pedido de prorrogação do plantão extraordinário sem expediente presencial seja acatado por ser medida razoável e justa, sendo incostestável o forte agravamento da pandemia em nosso Estado neste momento. Caso o pleito não seja atendido o sindicato tomará todas as providências cabíveis, de forma contudente, em defesa da vida dos servidores, suas famílias, e inclusive de toda a sociedade, por ser uma questão de saúde pública" Pontuou Leonardo Lacerda, presidente do SINDIJUS-MS.
CLIQUE AQUI para acessar a petição na íntegra e seus anexos, ou acesse: http://www.sindijusms.org.br/public/downloads/6550-peticao-prorrogacao-plantao-extraordinario.pdf
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Marina
Além disso, profissionais do núcleo psicossocial estão realizando atendimentos urgentes sem o fornecimento de EPI pelo Tribunal. Recentemente, uma funcionária teve que viajar e capotou o carro. Deve haver uniformidade em como todas as comarcas conduzem o trabalho, pois enquanto numas não há nenhum atendimento presencial, noutras, os profissionais se veem obrigadas a entender sem os equipamentos necessários.
30/07/2020 | 7:53 AM