Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS-MS solicita de prioridade na vacinação para os servidores do Judiciário em contato direto com o público
O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) — representado pelo seu presidente Leonardo Barros de Lacerda — requereu ao presidente do Tribunal de Justiça (TJMS) por meio de Pedido de Providências que o Tribunal de Justiça Tribunal de Justiça oficie as Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde, requerendo a inclusão dos servidores que estão atuando de forma presencial durante a Pandemia na lista de prioridades para a vacinação.
Foi ressaltado que apesar de parte dos servidores do Poder Judiciário continuarem trabalhando de maneira remota, há servidores que trabalham diariamente nas ruas, como a exemplo dos já citados Oficiais de Justiça e Técnicos de Nível Superior do setor psicossocial (especialidade em psicologia e serviço social), com isso, sujeitos ao risco de covid-19.
Justificou-se que a solicitação de prioridade na vacinação para os servidores do Judiciário em contato direto com o público não visa algum privilégio, ou “furar a fila”, mas, sim, que com tal medida possa além de proteger o servidor, proteger toda a comunidade, visto que os referidos cargos estão em contato direto com o público, entrando nas residências, presídios, delegacias, hospitais, aldeias, etc.
CLIQUE AQUI para visualizar o pedido, ou acesse: http://www.sindijusms.org.br/public/downloads/6851-pedido-vacinacao-prioritaria.pdf
Além da busca de apoio e fortalecimento por meio da chefia do poder judiciário o SINDIJUS-MS atuará perante os gestores de saúde, buscando a realização dessa providência que já vem sendo concedida a outras categorias (CLIQUE AQUI).
Comentários (2)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
SINDIJUS-MS
Boa tarde, retificamos e vamos redobrar a atenção nos próximos pedidos, obrigado pela contribuição Eduardo. Neste momento é torcer para que dê certo o objetivo.
31/03/2021 | 2:19 PMEduardo Leal Puerta
Boa tarde, sou Assistente Social do tribunal e mais uma vez vocês colocam uma nomenclatura errada. Os assistentes sociais são formados em SERVIÇO SOCIAL e não em assistência social, nossa especialidade é SERVIÇO SOCIAL!!!
31/03/2021 | 12:25 PM