Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS requer suspensão total do expediente no TJMS
O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) protocolou requerimento, nesta quinta-feira (19), requerendo ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) a suspensão total do expediente como medida emergencial de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus (Covid-19).
CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR O PEDIDO de suspensão total do expediente no âmbito do TJMS, ou acesse: http://www.sindijusms.org.br/public/downloads/6451-pedido-suspensao-expediente-coronavirus.pdf
No âmbito do Judiciário, vários Tribunais suspenderam totalmente suas atividades, salvo para medidas urgentes relativas a plantões, por aproximadamente 30 (trinta) dias, como por exemplo: Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (Resolução n.º 003/2020 – P); Tribunal de Justiça do Mato Grosso (Portaria-Conjunta N. 249, de 18 de março de 2020); Tribunal de Justiça do Piauí (Portaria Nº 906/2020 – PJPI/TJPI/SECPRE, de 16 de março de 2020); Tribunal de Justiça de São Paulo (provimento CSM N° 2545/2020); Tribunal de Justiça da Paraíba (Ato Normativo Conjunto Nº 003/2020/TJPB/MPPB/DPE-PB/OAB-PB); Tribunal de Justiça de Pernambuco (Portaria Conjunta N. 05, de 17 de março de 2020); e Superior Tribunal de Justiça (Resolução STJ/GP N. 5 de 18 de março de 2020), conforme ANEXOS.
Nas últimas horas ocorreu um vertiginoso agravamento da situação, com decretação de estado de calamidade pública pelo governo federal, além de uma serie de medidas restritivas no âmbito privado e público em todo o país, desde fechamento de lojas e shoppings, escolas, academias, até proibição de transporte coletivo privado e público, e em alguns locais literalmente sendo proibida a circulação de pessoas como em áreas litorais.
Aposentados
Nesta mesma data o Sindicato também protocolou pedido de pagamento de uma parcela a mais da Assistência médico-social aos aposentados, sob o argumento de que deve ser paga no mês vigente e não relativa ao mês anterior, desta forma, o valor ajudaria que tem mais chances de ser afetado gravemente pela pandemia, permitindo que utilizem para compra de mantimentos, materiais de proteção, deslocamento para local mais afastado ou protegido, etc. tendo um caráter social e humanitário imenso.
CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR O PEDIDO DE PAGAMENTO EXTRA AOS APOSENTADOS. Ou acesse: http://www.sindijusms.org.br/public/downloads/6450-aposentados-ams-covid.pdf
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Jandira Anselmo da Silva
E o aumento salarial como ficou?
19/03/2020 | 5:20 PM