Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
24 de janeiro – Dia do Aposentado
Hoje é dia dos aposentados, infelizmente, não tem muito a comemorar. Como declarado anteriormente, o auxilio alimentação dos nossos trabalhadores aposentados segue do mesmo jeito. Embora ganho no Conselho Superior da Magistratura; quando foi denegada a ordem no Mandado de segurança impetrado pelo Estado de Mato Grosso do Sul, ainda assim, ainda não começaram a pagar o Auxilio Alimentação, que inclusive já foi requerido o seu pagamento.
E mais, em audiência do Sindicato com o presidente do Tribunal de Justiça, Joenildo Sousa Chaves, ocorrida no dia 14 de dezembro, o mesmo garantiu que não iria recorrer da decisão que denegou a ordem acima mencionada. Entretanto, para a surpresa geral (presente de grego), no dia 16/12/2013, foi protocolizado Recurso Ordinário com destino ao STJ, pela Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso do Sul.
Mesmo que sofrido, é muito justo homenagear quem durante muito tempo lutou por si e pelos outros, produzindo e consumindo, participando ativamente da vida econômica e social do país. É muito justo comemorar porque ainda há força e alegria. Força para provar que ainda há muita vida, força para lutar pela garantia das conquistas, e alegria para compartilhar com as novas gerações a experiência e a memória dos anos vividos.
Hoje, o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), agradece a todos os trabalhadores aposentados pelas conquistas e ensinamentos junto ao Sindicato. E continuaremos nossa luta pela categoria contra o descaso do Tribunal de Justiça com aqueles que já fizeram tanto pelo Poder Judiciário.
Comentários (5)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
nizete barreto
nao deveria, mas causa um imenso mal estar uma atitude dessas do dr. joenildo, nao podemos acreditar em nada? perderemos a fé na humanidade? esperamos tanto dele e todo dia é uma nova decepçao. é sadismo criar expectativa para frustrar-nos em seguida, lamento muito que sejamos tao desrespeitados. O sindijus vai questionar o auxilio dos magistrados?
04/02/2014 | 8:50 PMDomy
Realmente, os aposentados não têm nada a comemorar. Em relação ao não pagamento do Auxílio Alimentação a nós aposentados do TJ, é um VERDADEIRO ESCÂNDALO! Infelizmente, nós, aposentados, sequer temos poder de mobilização, pois muitos dos nossos, encontram-se doentes, à espera de algum milagre, eis que, se depender da palavra do atual Presidente do TJ, irão sucumbir e não verão as promessas serem cumpridas. Assim, peço a Deus que ao menos me conceda força suficiente, para deixar aqui registrado o meu repúdio e a minha indignação contra essa cúpula que administra este Poder.
28/01/2014 | 8:30 AMjuracy nepomuceno c. de oliveira
Caros colegas aposentados. Deixo aqui o meus parabéns pelo nosso dia! Como disse o presidente, não temos muito o que comemorarmos em se tratando de respeito pelos nossos direitos na vida secular, mas vamos agradecer a Deus em nossas orações diárias pela nossa vida, por tudo que conquistamos como o nosso trabalho do dia a dia e que a esperança possa continuar nos impulsionando de que teremos saúde para vivermos por muitos anos. Mesmo que nossas conquistas não se concretizarem tenhamos ânimo , porque o melhor desta vida ninguém pode nos roubar, que é a dignidade com que trabalhamos e os muitos bons exemplos que deixamos para aqueles que aprenderam conosco. Um abraço.
26/01/2014 | 4:06 PMCarlos Cordeiro
Está sendo "atualizado" o estatuto do Sindijus-MS. Sugiro: o servidor aposentado FILIADO recolherá 0,5% (zero vírgula cinco por cento) de seus vencimentos durante os primeiros 5 (cinco) anos de aposentadoria. Após esse período, passará a ser considerado ASSOCIADO REMIDO, ou seja, continuará filiado com todos os direitos e deveres à exceção da contribuição mensal. Após cinco anos de aposentadoria, não pagará mais mensalidade. Minha sugestão para que o SINDIJUS-MS demonstre efetivamente sua consideração e respeito a esses colegas que tanto fizeram para a sociedade, a categoria e o sindicalismo. Principalmente considerando que passará a receber menos por não ter direito ao auxílio-alimentação. Espero que os colegas sindicalistas e demais colegas da categoria consideram essa sugestão com atenção. Já está na hora de o sindicalismo COMO UM TODO demonstrar o seu interesse em auxiliar suas respectivas categorias por intermédio de esforços independentes às VONTADES (ou más vontades) da parte patronal.
24/01/2014 | 3:09 PMMagda Ester Bueno
Muito obrigado ao Sindijus, por lembrar desta data em que se homenageia os aposentados.
24/01/2014 | 12:06 PM