Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
3º Intervalo Sincronizado do Judiciário será nesta quinta-feira
A mobilização dos servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul a favor de melhores condições de trabalho continua inabalável em todo Estado. Nesta semana, o 3º Intervalo Sincronizado será na quinta-feira (9).
A ideia é fazer um “lanche coletivo” durante os 15 minutos de intervalo em todas as Comarcas, estando os servidores vestidos com a camiseta oficial do protesto, com a seguinte mensagem: Selo diamante, salário degradante!
Até a parte da manhã de quinta-feira as camisetas já terão sido entregues as Comarcas. Os gastos com os lanches serão repassados pela Direção Geral do Sindicato às Delegacias Sindicais após encaminhamento de comprovantes (o limite dos gastos está em e-mail enviado, neste momento, aos presidentes das delegacias). Todos esses investimentos e custeios do estado de greve podem ser pagos graças à contribuição sindical anual que é repassada ao SINDIJUS.
Em Campo Grande, paralelamente ao lanche serão entregues às pessoas que passarem em torno do Fórum e motoristas que pararem no semáforo, um panfleto de conscientização com um bombom/chocolate Diamante Negro em alusão ao selo diamante concedido ao Tribunal de Justiça pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), demonstrando a falta de valorização dos servidores, tendo um dos piores salários em comparação aos demais Tribunais do País. (Não será parado o trânsito, apenas se aproveitará o sinal vermelho do semáforo)
Em virtude da grande quantidade de servidores, a Direção Geral irá locar uma caixa de som com microfone para melhor comunicação dos encaminhamentos e informações sobre o Estado de Greve durante o evento.
Como de costume, o intervalo sincronizado será das 15h às 15h15, em virtude do maior fluxo de pessoas nos Fóruns do Estado, justamente para chamar a atenção da população e advogados sobre a problemática que estão vivendo os trabalhadores do Judiciário.
Todavia, também será feita uma manifestação às 13:00 horas do mesmo dia, exclusivamente na frente do prédio do Tribunal de Justiça, no Parque dos Poderes, para viabilizar a concreta participação de servidores lotados na Secretaria do TJ, unindo os servidores que saem da jornada matutina e os que chegam ou estão na jornada vespertina. Ou seja, todas as comarcas iniciarão o movimento às 15:00, sendo a secretaria do TJ a única exceção por existirem inúmeros servidores que trabalham pela manhã.
Todo o movimento deve ser realizado fora do prédio do Fórum, Tribunal de Justiça e Juizados, na calçada (via pública), para não estar sujeito a eventuais punições por parte do Tribunal de Justiça ao alegar aglomeração no interior dos Fóruns supostamente atrapalhando o livre trânsito do público e operadores do direito.
A Direção Geral do SINDIJUS-MS alerta mais uma vez para que todos respeitem restritamente os 15 minutos de intervalo e deslocamento ordeiro dos servidores para evitar qualquer tipo de repreensão da administração do Tribunal de Justiça.
“O movimento que nasceu dentro dos Fóruns, passou para a calçada, e agora se estende para a rua, juntamente com a sociedade. Cada vez mais, nosso movimento engrossa e toma corpo e vai se espalhando. Obrigado a todos os servidores que têm participado e mais uma vez convidamos você que não esteve presente para participar junto conosco dessa mobilização histórica no Poder Judiciário sul-mato-grossense”, explanou o presidente do SINDIJUS, Fabiano Reis.
Convite aos inativos
Os servidores aposentados que puderem venham participar do movimento visto que, a retirada do auxílio alimentação dos inativos foi um dos pontos determinantes para rejeitar a proposta da presidência do Tribunal e dar início a robusta mobilização a favor da valorização dos servidores do Judiciário.
Para a Direção Geral, uma das principais reivindicações é a criação de um benefício aos aposentados para compensar a retirada do auxílio alimentação. Além dos manifestos, o Sindicato tem tomado todas as medidas cabíveis para beneficiar os servidores inativos que muito já fizeram pelo judiciário, merecendo todo nosso respeito e dedicação.
Comentários (5)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Cyro
NÃO É MAIS EFEITO A GENTE FAZER UMA GREVE AO INVÉS DE DISTRIBUIR CHOCOLATE?
08/04/2015 | 2:14 PMCyro
TÁ, MAS E A GREVE, JÁ É A 3 PARALISAÇÃO E NÃO VI NADA ACONTECENDO, EXCETO ESSA CENA TRISTE DO SERVIDOR DE MÃOS DADAS. POR QUE NÃO PARAMOS COM ISSO E COMEÇAMOS LOGO A GREVE POR QUE NÃO SE FAZ GREVE NA SEMANA DA CONCILIAÇÃO EM NOVEMBRO POR QUE NADA É PRÁTICO, POR QUE TUDO É SIMBÓLICO, DEMORADO, E QUASE NUNCA VOLTA UM RETORNO. AS PESSOAS ESPERTAS JÁ SABEM QUE O TJMS É UM BURACO ONDE A O ÚNICO JEITO DE SAIR É EM OUTRO CONCURSO. ENTÃO VAMOS FAZER MAIS E MAIS PARALISAÇÕES SIMBOLICAS DE 15 MINUTOS. PELO VISTO FUNCIONA QUE É UMA BELEZA NÉ.
08/04/2015 | 11:17 AMCYRO
MUITO LINDO, MUITO SIMBÓLICO E NA PARTE PRÁTICA O QUE ISSO ADIANTOU? as pessoas confundem demais realidade com as bobeiras que vêem no tv e nos filmes. Esse é o jeito do servidor frustrado se sentir melhor? Qual finalidade de se fazer uma paralisação de 15 minutos se a administração já passou a lei sem falar com ninguém. QUEREMOS ATITUDES PRÁTICAS, ALGO QUE TENHA RETORNO PAUPÁVEL, esse movimento serviu mais pra mostrar fotos dos servidor de mãos dadas que lindo. quem dera fosse assim na hora de trabalhar né?
08/04/2015 | 11:13 AMLuizete
Retirada do auxilio alimentação não foi apenas um abaixamento de salário quando mais se precisa, mas também é uma agressão a psique de uma classe que deu sua contribuição, muitas vezes com esforços extremos. É possível, se a distribuição de renda for com justiça.
08/04/2015 | 11:03 AMnilson moreles
VAMOS JUNTOS MOSTRAR A NOSSA FORÇA!AGORA E PRA VALER!NÃO DEVEMOS NOS DISPERSAR!AO CONTRARIO,TEMOS QUE CONVIDAR TODOS PRA UNIREM-SE A NOS!AVANTE GUERREIROS!
07/04/2015 | 2:30 PM