Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
A convite do SINDJUFE/MS, SINDIJUS-MS e entidades se reuniram com Senador Nelsinho Trad para tratar da PEC Emergencial
O SINDJUFE/MS e o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), Leonardo Lacerda, se reuniram na manhã de hoje (25) com o Senador Nelsinho Trad (PSD-MS, juntamente a representantes de outras entidades sindicais para tratar dos impactos da PEC 186 (PEC Emergencial) para os servidores e servidoras.
Márcia Pissurno, Coordenadora Administrativa, representou o SINDJUFE/MS, também participaram Fernando Freitas, Diretor da ASSEJUS e Coordenador da FENAJUFE, Charles Bruxel, representando o SINDISSÉTIMA/CE, e Leonardo Barros de Lacerda, presidente do SINDIJUS-MS.
Os representantes destacaram na reunião outras medidas empreendidas pelos governos nos últimos anos que já retiraram direitos dos servidores públicos. A Coordenadora Márcia Pissurno destacou, por exemplo, os prejuízos causados pela Reforma da Previdência para a categoria. Fernando Freitas, da FENAJUFE, ressaltou a necessidade de não vinculação entre o retorno do Auxilio Emergencial à PEC 186.
Leonardo do SINDIJUS-MS salientou o tanto que os aposentados foram penalizados com a reforma previdenciária. Charles Bruxel, do Sindissétima/CE, mencionou a situação de arrocho crescente que os servidores vem sofrendo, o que fica ainda mais grave diante da crescente inflação, não sendo justo que sejamos ainda mais penalizados inclusive com congelamento de promoções/progressões.
Além do Senador Nelsinho Trad, também acompanharam o encontro a Senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) e o Deputado Federal Dr. Luiz Ovando (PSL-MS). Os parlamentares colocaram suas assessorias à disposição das entidades para o recebimento das demandas, sugestões de emendas e alterações sobre o conteúdo da PEC 186.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.