Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
ABSURDO: Maia diz que partidos articulam proposta de redução de salário de servidores
Segundo vem sendo notíciado amplamente pela mídia, a classe política vem debatendo seriamente a possibilidade de diminuição salarial dos servidores, o que possivelmente poderia vir acompanhada com a "diminuição da jornada de trabalho" como forma de burlar a norma constitucional de irredutibilidade salarial dos servidores públicos.
CLIQUE AQUI e veja a íntegra de notícia veículada pela Globo: https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/03/24/maia-diz-que-partidos-articulam-proposta-de-reducao-de-salario-de-servidores-e-parlamentares.ghtml
Senado não recebeu proposta formal sobre redução de salário de servidores, diz Anastasia (Fonte: Agência Senado): https://www12.senado.leg.br/noticias/videos/2020/03/senado-nao-recebeu-proposta-formal-sobre-reducao-de-salarios-do-funcionalismo-publico-diz-anastasia
Embora ainda não esteja formalmente tramitando projeto sobre o assunto, seja de autoria do governo ou de parlamentares, sabe-se que há um risco grande de o debate dessa proposição se tornar realidade.
Caso a discussão do tema evolua teremos grandes dificuldades pela frente seja pela dificuldade de acesso a Brasilia-DF com a diminuição drástica de voos e fechamento de aeroportos e principalmente pelos congressistas passarem a utilizar votação remota, dificultando o acesso aos parlamentares e pressão presencial.
Neste momento de comoção pública e estado de calamidade, que impede a aglomeração de pessoas é absurdo cogitarem medidas contra os servidores se aproveitando das dificuldades de luta em defesa dos nossos direitos.
Mais do que nunca precisamos todos estarmos unidos, em conjunto com todas as outras categorias de trabalhadores do serviço público, para contrapor eventuais ataques.
Seguiremos buscando a melhor forma de atuar e defender os servidores, sendo a participação de cada um a nossa melhor arma. Desde já devemos todos manifestar o nosso repúdio aos parlamentares que apoiam esse tipo de medida. E estarmos à postos para futuras reações efetivas contra o ataque ao serviço público.
O SINDIJUS-MS seguirá acompanhando o assunto e orientará e convocará os servidores em caso de agravamento dessa situação.
A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (FENAJUD) emitiu nota de repúdio sobre o assunto, CLIQUE AQUI para acessar.
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
sonia sidinei ferreira
Bem,os deputados e senadores e mesmo o presidente são considerados servidores públicos.Será que tb vão estar nesse projeto?
01/04/2020 | 11:28 AM