Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Acórdão da decisão do auxílio-alimentação dos aposentados é publicado no Diário da Justiça
Nesta quarta-feira (21), foi publicado no Diário Oficial da Justiça de Mato Grosso do Sul, o acórdão da decisão do auxílio-alimentação dos aposentados. Para definição de prazo e retroativos está dependendo da regulamentação do Tribunal de Justiça.
Veja na íntegra a publicação:
Acórdão assinado do colendo Conselho Superior da Magistratura, sob a Presidência do Excelentíssimo Senhor Desembargador João Batista da Costa Marques, Vice-Presidente, no exercício da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.
Recurso Administrativo - N. 066.164.0055/2012 – Campo Grande.
Relator Exmo. Sr. Des. João Batista da Costa Marques.
Recorrente Sindicado dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul – SINDJUS/MS. (advs. Drs. Jorge Batista da Rocha)
– OAB/MS nº 2861 e Bruno Batista da Rocha OAB/MS nº 8.604).
Recorrido Presidente do TJMS.
EMENTA – AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO – EXTENSÃO AOS INATIVOS – RECURSO PROVIDO.
Ante a previsão constitucional que estende aos aposentados quaisquer benefícios ou vantagens aos servidores em atividade, sem excepcionar a natureza, o auxílio-alimentação é devido a ambos.
A C Ó R D Ã O
Vistos, relatados e discutidos estes autos, acordam os juízes do Conselho Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça, na conformidade da ata de julgamentos e das notas taquigráficas, por maioria, vencida a 1ª vogal, dar provimento ao recurso, nos termos do voto do relator.
Campo Grande, 13 de agosto de 2013.
Des. João Batista da Costa Marques – Relator
Entenda o caso
Após uma longa demanda do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), o auxílio-alimentação dos aposentados foi aprovado pelo Conselho Superior da Magistratura, no dia 13 de agosto de 2013.
Com retorno das férias do desembargador Divoncir Schreiner Maran, foi julgado o benefício para categoria. Ele votou a favor do auxílio. No último dia 2 de julho, a desembargadora Tânia Garcia Borges pediu vistas e na sessão doa dia 13 de agosto ela deu voto contrário. Entretanto, o desembargador João Batista já tinha votado a favor.
Com dois votos a um, os aposentados conquistam o direito de receber o benefício. Foi uma grande conquista da categoria, em que o Sindicato acompanhou desde o início a peleja pelos direitos iguais, já que os magistrados aposentados também recebem o benefício há muito tempo.
Comentários (2)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
VICTOR HUGO
PARABENS O SINDIJUS-MS. ESPERAMOS QUE TODOS OS TRIBUNAIS DO PAIS SEGUEM ISTO.
22/08/2013 | 3:11 PMAvelina
Nossa! Estou chocadaaa com a Desembargadora Tânia!!! Meu Deus!!!
21/08/2013 | 2:33 PM