Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Acordo na Câmara para a votação das PECs 555 E 170
Em reunião com presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, para tratar da votação das Propostas de Emendas à Constituição (PECs) 555/06 - que acaba com a contribuição previdenciária de inativos - e 170/12 - que garante proventos integrais ao servidor que se aposentar por invalidez -, na semana passada, o líder do PSC, deputado federal André Moura obteve de Alves o compromisso de pautá-las para ainda este ano legislativo.
André Moura é vice-presidente da Comissão Especial que analisa a PEC 170/12, instalada em dezembro de 2013 e o direito, conforme texto da proposta será destinado àqueles que tenham ingressado no serviço público até 31 de dezembro de 2003, quando entrou em vigor a Reforma da Previdência.
A PEC 170 estava pautada para votação no dia 02 de setembro, o que não ocorreu por falta de quórum e, para o líder, é fundamental a aprovação da matéria pois considera ser justo que servidor que fica impossibilitado de trabalhar porque sofreu algum tipo de invalidez receba seu salario completo.
À noite, durante a Sessão Deliberativa, Moura apresentou requerimento (4548/2014) ao ministro da Previdência Social solicitando a estimativa do impacto orçamentário decorrente da eventual aprovação da PEC 555 por considerar a necessidade de apurar o impacto orçamentário da proposição, visto que esse é um dos principais entraves para sua votação.
Essa é uma contribuição perversa, pois o trabalhador passa mais de 30 anos da vida profissional ativa contribuindo para que quando se aposente não precise mais contribuir e sim receber os benefícios. somos contra essa contribuição e estamos trabalhando para extingui-la, explicou.
Após os eventos, os grupos encontraram os parlamentares no Salão Verde da Câmara para agradecer o empenho do líder André Moura e o compromisso do presidente da Casa.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.