Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Adiada votação da PEC190/07 para próxima terça-feira
Depois de aberta a sessão para votar em segundo turno a PEC190/07 que visa a criação do estatuto nacional dos servidores do Judiciário matéria é retirada da votação. A autora da PEC, Alice Portugal (PCdoB-BA) abriu a discussão que logo depois de encerrada a aberta a votação em segundo turno.
A proposta foi discutida pelo dep. Nelson Marchezan Junior (PSDB-RS) e pelo dep. Onofre Santo Agostini (PSD-SC). O dep. gaúcho posicionou-se contra a proposta e o dep. catarinense, Onofre, defendeu, mas sugeriu que ela fosse retirada de pauta devido o baixo quorum, pois poderia comprometer a PEC190/07.
A continuação da votação foi adiada, em face da retirada de pauta de ofício. Com a concordância dos parlamentares presentes no Plenário, o 2º secretário da mesa, dep. Simão Sessim (PP-RJ), retirou de pauta a proposta.
Alice Portugal disse que o adiamento da votação das medidas provisórias, ocorrido antes da votação da PEC, comprometeu o quórum. "Ao desmobilizar a votação das MPs, o Plenário achava que não votaria nada, e o quórum caiu. Então foi melhor retirar a PEC190 para não corrermos o risco de perder todos esses anos de trabalho pela PEC190".
A PEC-190/2007 que acrescenta o art. 93-A à Constituição Federal de 1988 poderá ser votada na próxima terça-feira (10).
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.