Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Agora é oficial: Lei de Assistência médico-social aos aposentados do TJMS é sancionada pelo governador
A Lei Nº 4.760/2015, que concede a assistência médico-social aos aposentados do Tribunal de Justiça (TJMS), foi sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja, conforme publicação no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul desta segunda-feira (23). Clique aqui para visualizar.
A direção geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) esteve no TJ/MS e foi informada pelo juiz auxiliar da presidência Dr. Alexandre Antunes de que a previsão é de que o pagamento do novo benefício seja efetivado logo no início de janeiro/2016, quando será pago o relativo ao mês de dezembro/2015 e o proporcional de novembro de 2015, já que a Lei entrou em vigor ontem (23/11/2015).
As negociações acerca de eventual retroatividade desse benefício recém-criado, para que seja pago desde a época em que foi suspenso o auxílio alimentação dos aposentados, dependem de dados concretos das finanças do TJ/MS quanto a todos os gastos realizados em 2015 e os previstos para 2016, informações que só estarão disponíveis a partir de janeiro/2016.
Comentários (4)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Leonardo Lacerda
Olá Darcilio, o valor integral não é R$ 100,00. Isso foi um valor proporcional pelos poucos dias de novembro em que a Lei iniciou a sua vigência. Conforme exposto em diversas notícias o valor integral será equivalente a 10% da referencia inicial do salário-base do analista judiciário, sendo reajustado juntamente com os salários. Hoje ele seria de pouco mais de 370 reais, mas terá aumentos sucessivos nos próximos meses com as melhorias salariais.
15/12/2015 | 5:40 PMDomy
É... Infelizmente, ao ano de 2015, já se foi e nossas demandas não foram atendidas. Tudo ficou na promessa, no discurso, tão somente. O "auxílio saúde", tão decantado em verso e prosa, sequer paga um dos medicamentos de que faço uso (contínuo). Não se fala mais em pagamento do ATS e da URV. Apesar de ser sempre otimista com ANO NOVO, manifesto, desde logo, o meu ceticismo em relação a eventuais deslindes favoráveis à nossa categoria. Absolutamente, lamentável!
03/12/2015 | 10:22 AMDarcilio
É prá cabá o valor de Assistência médico-social para os aposentados.. R$ 100,00... tanta política...tanto alarde para quase nada....Deus É Grande....que nos Abençoes e que não necessitemos desse valor irrisório para o tratamento de nossa saúde. Bom..Felicidades...saúde para todos.
27/11/2015 | 9:38 AMDANIEL
para madalena
27/11/2015 | 6:53 AM