Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Após 17 dias de recesso, Poder Judiciário retoma os trabalhos nesta terça-feira
Em recesso desde o dia 20 de dezembro, o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul retoma aos trabalhos amanhã (7) em todo Estado. Foram 17 dias em regime de plantão devido ao recesso forense.
Durante este período, ficou proibido a publicação de acórdãos, sentenças, decisões e despachos, além da intimação de advogados ou partes, em 1° ou 2° instâncias. Apenas medidas consideradas de urgência e processos penais que envolvem réus presos foram atendidos.
O MPE (Ministério Público Estadual) e a Defensoria Pública também voltam a atender integralmente a partir de amanhã.
Durante o recesso dos órgãos, de 20 de dezembro até hoje, o funcionamento foi das 9h às 13 horas.
Os defensores do Estado, durante o feriado forense, atenderam em sistema de plantão.
Tribunal de Justiça/MS - São consideradas medidas urgentes a citação para evitar o perecimento de direito, os pedidos de liminar em mandado de segurança, os habeas corpus, os habeas data e os atos para determinar a liberdade provisória ou a sustação da ordem de prisão e as demais medidas que reclamem apreciação urgente, quando demonstrada pela parte ou pelo interessado a possibilidade de ocorrência de lesão grave e de difícil reparação.
Para esses casos, durante o período de recesso forense, os jurisdicionados puderam acionar o Plantão Permanente em 1º e 2º graus de jurisdição (http://www.tjms.jus.br/plantao.php).
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.