Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Após atuação do SINDIJUS-MS, projeto de assistência médico-social segue para 2º votação na Assembleia Legislativa
Na manhã desta quarta-feira (28) —Dia do Servidor Público—, a direção geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) atuou junto aos deputados estaduais da Assembleia Legislativa (ALMS) em mais uma etapa do trâmite para aprovação do Projeto de Lei (PL 226/2015), de autoria do Poder Judiciário, que altera e acrescenta dispositivo à Lei 3.310, concedendo a assistência médico-social aos servidores inativos do TJMS.
Após adiamento ocorrido na semana passada para estudos e esclarecimentos, foi emitido parecer favorável pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), no início desta manhã. Em seguida, com a solicitação da direção do Sindicato para que, se possível, encaminhasse a proposta ainda na sessão de hoje para 1º votação, foi feita a inclusão de pauta requerida verbalmente, naquele momento, pelo Deputado Rinaldo Modesto, e aprovada por meio de acordo de líderes.
Assim, o projeto de Lei foi submetido a 1ª votação para apreciação dos parlamentares, sendo aprovado por unanimidade. Da diretoria, acompanharam a votação o presidente Fabiano Reis e o vice Leonardo Lacerda. Além da servidora aposentada Sissi Calarge, auxiliando a classe de aposentados.
Durante o voto, o deputado estadual Marquinhos Trad solicitou a palavra para declaração do voto, comentando: “Tivemos o cuidado de receber o presidente do SINDIJUS-MS em reunião com todos os parlamentares, as dúvidas foram dissipadas pela CCJR e eu me sinto na obrigação, até para que nós possamos honrar com a palavra, e, sobretudo dar a segurança jurídica aos associados do SINDIJUS, meu voto é sim, seguramente sim!”
O deputado estadual Amarildo Cruz, que foi o relator do projeto na CCJR, também discursou a favor dos trabalhadores do Judiciário antes de mencionar seu voto. “Nós nos reunimos com o presidente do Sindicato, pedimos algumas informações importantes e depois daquela reunião que tivemos com todos os deputados foram sanadas todas as dúvidas que nós tínhamos. Nós fizemos o parecer favorável na comissão e acredito, inclusive, uma sugestão que temos que avaliar de acordo com a mesa, para encaminhar em 2º votação no máximo amanhã para depois passar nas demais comissões, a critério da apreciação da mesa. Meu voto é sim”.
Em seguida, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi, que desde o início da proposta se mostrou solidário à causa, solicitou à Diretoria Técnica Legislativa que encaminhe para a deputada Antonieta Amorim, presidente da Comissão de Mérito, para dar o parecer de mérito ainda hoje e colocado em 2º votação na sessão de amanhã (29).
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Domy
E aí, SINDIJUS! Não era hoje(28/10/15), o grande dia em que, sua Excelência, iria anunciar o "pacote de bondades" aos Servidores do Poder Judiciário? Ou era tudo "brincadeirinha"???
28/10/2015 | 6:11 PM