Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Após deliberação do Conselho Geral, Direção do SINDIJUS-MS aceita proposta de reajuste salarial com ressalvas
Após deliberação do Conselho Geral de Representantes durante a Reunião Extraordinária (19/03/2016), a Direção Geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) — na ocasião representada pelo presidente Fabiano Reis e o vice Leonardo Lacerda — encaminhou ofício à presidência do Tribunal de Justiça (TJMS), na pessoa do juiz auxiliar da presidência Alexandre Antunes, em reunião realizada nesta terça-feira (22), informando a aceitação da proposta de reajuste salarial pela base e salientando algumas ressalvas feitas pelos servidores.
Entre as observações estão à retirada do teto do abono e sugestão de um piso mínimo como forma de prestigiar os servidores com salários mais baixos, requereu também que após o abono ser incorporado futuramente ao salário do servidor seja no valor integral do reajuste.
Também foi requerido pela categoria que as negociações sejam contínuas para a resolução dos demais problemas ainda existentes no Poder Judiciário sul-mato-grossense como a necessidade de resolução definitiva do desvio de função; incorporação da função de distribuidor; a equiparação do cargo de escrivão ao de analista judiciário com chefia de cartório; soluções para os problemas do setor psicossocial; finalização dos estudos acerca de concessão de bolsas de estudos aos servidores (Funjecc).
Comentários (3)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Patricia Lima Mira
O TJMS vai devolver os biênios do ex-operadores, é verdade?
29/03/2016 | 6:25 PMDoralice Alves Barbosa
Gostaria de saber qual seria o percentual a ser descontado do meu salario, para eu me associar ao SINDIJUS? Pois sou aposentada e queria participar do grupo dos aposentados. E tbm gostaria, se possivel saber qual foi a proposta do reajuste, pois em nenhum momento foi divulgado no site qual foi a proposta do TJMS. Obrigada
28/03/2016 | 9:28 PMsidimara lopes
é certeza que esse abono vai influenciar na margem para consignados?
24/03/2016 | 12:48 PM