Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Após protestos e invasão do plenário, deputados encerram sessão e adiam votação da destruição da Previdência
Sem desistir quando tudo parecia perdido, os servidores venceram mais uma batalha na defesa da Previdência Estadual. A direção-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), agradece aos servidores presentes na manifestação, que mostraram que com UNIÃO é possível vencer, o que serve de incentivo aos colegas que ainda não se indignaram verdadeiramente contra a retirada de direitos a ponto de participarem do movimento, tomando atitudes concretas.
Agindo com firmeza, inclusive invadindo o plenário, foi possível adiar a votação do projeto que era dada como certa. Outra vitória foi a confissão do governo de que o projeto não vai resolver o déficit da Previdência Estadual, e que seu objetivo é unicamente obter recursos para pagar salário e décimo terceiro, destruindo a única salvação da Previdência que é a segregação de massa, que em poucos anos solucionaria todo o déficit, contando atualmente com saldo positivo de 400 milhões de reais.
Também foi extremamente positiva a consolidação do Fórum dos Servidores Públicos, que sacramentou a união de todos os servidores públicos do MS em defesa da Previdência Estadual, entidade composta por inúmeros Sindicatos e Associações das mais variadas categorias do serviço público, que foi idealizada e coordenada por várias lideranças com apoio total do SINDIJUS-MS.
Registra-se também que mais um deputado estadual firmou posição contrária ao projeto e a favor dos servidores. Contamos agora com o apoio do deputado Lídio Lopes.
É igualmente importante observar a posição do ex-presidente da Assembleia Legislativa, que acusou o relator da reforma da Previdência de trair servidores, tecendo crítica duríssimas, CLIQUE AQUI e confira: http://www.correiodoestado.com.br/politica/jerson-acusa-relator-da-reforma-da-previdencia-de-trair-servidores/315992/
ASSIM, A LUTA CONTINUA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (28) NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, FICANDO OS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO DESDE JÁ CONVOCADOS PARA LÁ COMPARECEREM, FRISANDO QUE AS SESSÕES OCORREM PELA MANHÃ, FACILITANDO A PARTICIPAÇÃO DE TODOS.
Quanto às delegacias do interior que tiverem filiados à disposição para comparecimento na capital, as despesas da viagem serão ressarcidas pela direção-geral. Solicitamos que se organizem com os colegas da comarca e região a fim de aproveitar caronas no mesmo veículo economizando custos.
SEM A PARTICIPAÇÃO EFEITVA DOS SERVIDORES o projeto poderá ser aprovado, causando prejuízos diretos no salário e na negociação de reajustes do ano que vem. Além de destruir completamente a chance de salvar a Previdência ao se permitir que o governo faça a utilização dos 400 milhões de reais guardados pela segregação de massa, sem qualquer contrapartida ou solução.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.