Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Aposentados são inseridos nas lutas do SINDIJUS-MS
A diretoria geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) tem acolhido os aposentados, incentivando-os a fazer parte das atividades sindicais com o mesmo espírito de luta dos servidores ativos, não sendo considerados, de forma alguma, obsoletos.
Atualmente, a principal bandeira do Sindicato é a implantação da assistência médico-social (auxílio-saúde) aos servidores aposentados, como uma forma de reposição da perda do benefício auxílio-alimentação, suspensa em março deste ano.
Durante a reunião do Comitê Orçamentário de Primeiro e SegundoGraus, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), realizado nos dias 27 e 28 de agosto, os diretores questionaram sobre o benefício. Na ocasião, foi ratificado pela presidência do Judiciário que será pago para os servidores aposentados num valor coerente ainda este ano.
Atividades realizadas neste ano:
(Clique aqui para ter acesso ao gráfico de atividades)
Seminários
Em abril, os aposentados participaram de debate e palestra de motivação na 3º Idade com psicóloga, durante II Seminário dos Inativos.
O III Seminário dos Inativos teve a presença de mais de 60 participantes de diversas comarcas do Estado. O evento foi definido pelos aposentados como surpreendente pela excelente recepção e explanação de conceituados palestrantes.
Três reuniões
Durante este ano, a diretora de Apoio aos Inativos Sali
Hildebrando realizou três reuniões com os aposentados para discutir os anseios e deliberações dos inativos.
300 assinaturas
Em torno de 300 assinaturas do abaixo-assinado individual foram entregues ao presidente do TJMS, requerendo a reposição do valor do auxílio-alimentação sob outra rubrica para fins de compensação pela verba suspensa em março deste ano.
Participações em mobilizações
Os aposentados participaram efetivamente das mobilizações por melhores condições de trabalho no decorrer do estado de greve.
Comentários (2)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Domy
Desculpem-me pelo ceticismo: Estamos há apenas dois (03) meses para o fechamento do ano e, tudo que se vê, é engodo e enganação aos servidores aposentados. Até a presente data, NADA, absolutamente NADA de concreto! Não temos a quem recorrer e nossa situação com o passar dos dias só se agrava e as nossas demandas "adormecem" em algum gabinete do TJ. Lamentável, profundamente, lamentável! Até quando teremos que aguardar?
30/09/2015 | 8:36 AMSidimara Lopes
Não vai haver nenhum comentário sobre a servidora aposentada que "surtou" e arrebentou a porta do TJ? Que situação horrível deve estar passando essa servidora para ter tido tal atitude. ?Tem certas horas que com os problemas nos sentimos tão impotentes que somos capazes de atitudes que até Deus duvida...
29/09/2015 | 8:10 AM