Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Articulação sindical: Presidente da ACP recebe coordenação do Fórum dos Servidores de MS
O presidente da ACP, Gilvano Bronzoni, e o secretário de comunicação, Flávio Peixoto, receberam, na tarde desta terça-feira (17), os integrantes da coordenação do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul. O grupo parabenizou a nova diretoria da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) e também prestou solidariedade à categoria de profissionais da educação, pela luta em defesa da Lei do Piso 20h da Reme.
No encontro, a coordenação ratificou a necessidade e a relevante importância da participação da ACP nas lutas coletivas de interesse dos servidores públicos e da sociedade sul-mato-grossense, através do Fórum.
A pauta da reunião tratou de assuntos como a reforma da previdência estadual, que trouxe prejuízo aos salários dos servidores ativos, aposentados e pensionistas. Outro ponto discutido entre os sindicalistas foi a realização, pelo Governo do Estado, do Censo Cadastral Previdenciário dos segurados, dependentes, aposentados e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social de MS (RPPSMS) e dos militares estaduais ativos, da reserva remunerada, reformados, dependentes e pensionistas vinculados ao Sistema de Proteção Social dos Militares (SPSM/MS).
“É muito importante que os servidores e servidoras de MS estejam em alinhamento e união na luta pelos direitos e pela melhoria do serviço público de nosso Estado. A conversa com os integrantes do Fórum dos Servidores fortalece a nossa luta para o avanço de todas e todos”, afirma o professor Gilvano.
Estiveram presentes na reunião os presidentes da Associação dos Militares Estaduais de MS, Thiago Mônaco Marques, do Sindicato dos Policiais Civis de MS, Alexandre Barbosa, do Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de MS, Bruno Alves da Silva Nascimento, o secretário de finanças do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social no MS Ricardo Bueno. O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de MS foi representado pelo presidente Leonardo Lacerda e o diretor-tesoureiro Fabiano Reis de Oliveira.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.