Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Assembleia da ASSESSUL destaca união dos servidores do Poder Judiciário
No dia 26 de agosto de 2017, ocorreu a Assembleia Geral Ordinária para Eleições para Preenchimento dos Cargos da Diretoria Geral e Membros do Conselho Fiscal da Associação dos Escrivães e Diretores de Cartório do Estado de Mato Grosso do Sul (ASSESSUL) na chácara do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (SINDIJUS-MS).
Também ficou determinado pelos associados a prorrogação da existência da Associação por pelo menos mais dois anos a fim de aguardar o deslinde da ação judicial relativa aos escrivães, que já transitou em julgado mas está suspensa por uma liminar em ação rescisória do Estado. Após esse período será novamente apreciada a necessidade de continuidade da Associação, se persistem os motivos para a sua existência, ou até mesmo a possibilidade de dissolução da Associação e possível integração ao SINDIJUS-MS, que mudou a forma de agir e vem atuando mais concretamente em relação às classes específicas do Tribunal.
O SINDIJUS-MS, representado no ato pelo vice-presidente Leonardo Lacerda e pelo Tesoureiro Edison Lange, fez esclarecimentos sobre as ações referentes ao Adicional por Tempo de Serviço (ATS), sobre o histórico recente da negociação salarial e próximos passos deliberados pela categoria na última reunião do Conselho. Além de mencionar a importância da filiação ao Sindicato para o fortalecimento nas negociações e maior disponibilidade de membros para trabalho exclusivo em prol dos servidores, tanto na mobilização quanto nos serviços administrativos.
O evento serviu para unificar ainda mais as classes existentes no Judiciário neste momento de grave afronta aos direitos dos servidores, demonstrando a importância da união como condição essencial para sucesso na luta, pois a força dos servidores advém da coletividade.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.