Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Assistência médico-social aos aposentados deve ser sancionada até o fim desta semana pelo governador
O Projeto de Lei (PL 226/2015) que concede o benefício de assistência médico-social (auxílio-saúde) aos servidores inativos do Tribunal de Justiça (TJMS) deve ser sancionado até o fim desta semana pelo governador Reinaldo Azambuja.
A informação foi dada durante a visita da direção geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) ao setor Jurídico Legislativo da Governadoria do Estado, onde são encaminhados os projetos aprovados pela Assembleia Legislativa (ALMS).
Da direção estiveram presentes o presidente do Sindicato Fabiano Reis e o vice Leonardo Lacerda, que atuam desde os primeiros andamentos do projeto para a aprovação mais rápida possível do benefício, como uma forma minimizar a perda do auxílio-alimentação pelos aposentados.
A partir da publicação em Diário Oficial será reforçado o pedido de retroativo do benefício, que antes mesmo do projeto existir já vem sendo pleiteado pela direção geral, inclusive por meio de requerimento entregue no Comitê Orçamentário, em agosto deste ano (CLIQUE AQUI para visualizar). Ainda é incerta a possibilidade de ser concedida a retroatividade.
Acredita-se que o benefício comece a ser pago no próximo mês de dezembro, caso seja sancionado e publicado nesta semana. Frisando que o projeto de Lei prevê expressamente que a norma só entra em vigor a partir da publicação, portanto eventual retroatividade somente será possível após negociação pela via administrativa. Estando garantido, por enquanto, apenas o pagamento a partir da vigência da Lei, sem retroatividade.
Comentários (3)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
maria auxiliadora garay silva
A minha indignação n tem fim. Ate qdo meu Deus, vamos ficar pedindo esmola, por um direito de nós servidores? Com o andar da carruagem, penso q n vamos receber esse "abençoado" auxilio saúde....
18/11/2015 | 4:49 PMCarlos Cordeiro
Muito interessante esse CORTE DE VERBAS pelo TJPE. http://www.cnj.jus.br/noticias/judiciario/80938-tribunal-aprova-projeto-de-lei-que-reduz-gratificacoes-e-extingue-cargos
18/11/2015 | 4:02 PMnizete barreto
inacreditável... toda a pressão para aprovaçao na AL... 20 dias na mesa do governador e talvez seja sancionada essa semana. Pra nao pagar em novembro... Tão previsivel.E nem adianta pedir retroativo... tentem o residual da URV, o precatório.2015 é um ano pra esquecer. Oremos por 2016
18/11/2015 | 3:03 PM