Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DO CONSELHO-GERAL 001/2021
CLIQUE AQUI para visualizar as notícias relativas aos INFORMATIVOS ou acesse: http://www.sindijusms.org.br/public/downloads/6826-topicos-informativos-conselho-geral-de-representantes.pdf
ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DO CONSELHO-GERAL 001/2021
Aos 27 (vinte e sete) dias do mês de fevereiro (02) de 2021 (dois mil e vinte e um), às 9 (nove) horas, de forma virtual, através da plataforma Google Meet, iniciou-se a reunião do Conselho-Geral de Representantes do SINDIJUS-MS. Foi nomeado, como presidente ad hoc do Conselho, o delegado Edson Ferreira, de Campo Grande, para a condução dos trabalhos. Passou-se então ao primeiro ponto deliberativo: a eleição para os cargos de presidente, vice-presidente e secretário do Conselho-Geral de Representantes. Foram indicados, para os cargos de Presidente do Conselho-Geral de Representantes, José Balduíno Leite (Fátima do Sul) e Dionísio Gomes Avalhaes (Campo Grande). Em votação, José Balduíno Leite recebeu 23 votos e Dionísio Gomes Avalhaes recebeu 02 votos.Sendo eleito, então, José Balduíno Leite como Presidente do Conselho-Geral de Representantes. Para o cargo de vice-presidente, Gerson Jorge Wassouf foi o único candidato, eleito com 23 votos. Para o cargo da secretaria do Conselho, candidataram-se: Maria Aparecida Calarge e Adriana Capurro. Maria Aparecida Calarge obteve 10 votos e Adriana Capurro 16 votos. Adriana Capurro foi eleita secretária do conselho geral, ficando na suplência do cargo Maria Aparecida Calarge. Passou-se, então, a eleição para o Conselho Disciplinar, sendo eleitos, por unanimidade, Sue Ellen Ortega Nunes (indicada pela Direção-geral), Maria Aparecida Calarge (Campo Grande) e Ricardo Jacquet (Porto Murtinho). Na sequência, passou-se a eleição do Conselho Fiscal, tendo como candidatos: Weslley de Souza Freitas (Bonito), Augusto Cecílio Rodrigues (Ponta Porã), Fauze Kaderi (Porto Murtinho), Francimar Macedo Formiga (Bataguassu), Vilson Leonardo Garcia (Dourados), Emerson Cezar Sauzem (Dourados), Dionísio Gomes Avalhaes (Campo Grande) e Ione Rojas Franco (Campo Grande). Os candidatos obtiveram os seguintes votos:
Weslley de Souza Freitas - 23 votos
Augusto Cecílio Rodrigues - 21 votos
Fauze Kaderi - 24 votos
Francimar Macedo Formiga - 24 votos
Vilson Leonardo Garcia - 21 votos
Emerson Cezar Sauzem - 23 votos
Dionísio Gomes Avalhaes - 3 votos
Ione Rojas Franco - 01 (um) voto.
Estando empatados Augusto Cecílio Rodrigues e Vilson Leonardo Garcia, em voto de desempate, Augusto Cecílio Rodrigues obteve 18 votos e Vilson Leonardo Garcia 14 Votos. Foram eleitos como Conselheiros Fiscais Titulares: Weslley de Souza Freitas (Bonito), Augusto Cecílio Rodrigues (Ponta Porã), Fauze Kaderi (Porto Murtinho), Francimar Macedo Formiga (Bataguassu) e Emerson Cezar Sauzem (Dourados). Como 1º suplente: Vilson Leonardo Garcia (Dourados), 2º suplente: Dionísio Gomes Avalhaes (Campo Grande) e 3ª suplente Ione Rojas Franco (Campo Grande). Sobre o item 4 da pauta, a direção apresentou proposta de providências e atos contra a reforma administrativa, defesa de direitos e busca por melhorias, sendo aprovado por unanimidade. Sobre o plano de ação sindical, a vice-presidente Sue Ellen procedeu a leitura da proposta da Direção, sendo aprovada por unanimidade. Quanto ao item 5, a direção apresentou o planejamento financeiro de 2021, sendo aprovado por unanimidade. Em relação ao relatório anual de prestação de contas (item 6), foi feita a leitura da ata do conselho fiscal aprovando as contas e sugerindo o investimento em energia fotovoltaica (solar) para economia da conta de luz, sendo o relatório aprovado por unanimidade. Na sequência, Leonardo fez uma exposição sobre os pontos informativos da pauta e sobre os esclarecimentos que foram solicitados no início da reunião. Encerrada a reunião, às 13h30min, eu, Edison França Lange Junior, redigi e presente ata, subscrevendo-a.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.