Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DO CONSELHO-GERAL 003/2018
Aos 04 de Agosto de 2018, às 09h30min, na sede do SINDIJUS-MS, sito na Rua 24 de outubro, nº. 514 Vila Glória, na cidade de Campo Grande-MS. A primeira chamada, conforme disposição do art. 29, § 1º, do Estatuto do SINDIJUS-MS, foi realizada às 09h10min, com 10 comarcas presentes; a 2ª chamada às 09h20min, com 13 comarcas presentes e a 3ª chamada às 09h30min, com 15 Comarcas presentes. Iniciada a reunião estavam presentes as comarcas de Amambai, Bela Vista, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas.
A comarca de Coxim-MS requereu que os informativos sejam publicados no site do SINDIJUS, disponibilizado 30 min na reunião de hoje para informação aos presentes, a proposta foi aprovada por maioria absoluta. A seguir, foi concedida a palavra ao Presidente do SINDIJUS, Leonardo, tecer informações sobre o ponto “1” da Pauta, qual seja, sobre os possíveis locais para realização do Congresso do SINDIJUS-MS em 2018, sendo que esclareceu que devido os orçamentos das possíveis sedes do Congresso, Campo Grande ou Bonito, Leonardo entende razoável a realização do Congresso em Campo Grande para poupar gastos do SINDIJUS-MS.
Sobre o referido assunto disponibilizou a inscrição dos delegados presentes para manifestação. O delegado Edson, com a palavra, manifestou que na referida data, o salão da Chácara da Delegacia de Campo Grande-MS já está reservada por uma servidora de Aquidauna-MS para uma festa de casamento. A seguir, o delegado Balduíno fez uso da palavra expondo que o Congresso é uma oportunidade para trazer os filiados para participar mais do SINDIJUS e suas reuniões.
A filiada Ione fez uso da palavra solicitando informações sobre o motivo da diferença na projeção de filiados em cada Congresso. Outro filiado, José Roberto manifestou-se dizendo que Campo Grande é a melhor opção para o evento, para poupar gastos. Não houve mais inscritos e o Leonardo fez uso da palavra para novos esclarecimentos, dizendo que é possível ser realizado o Congresso em Campo Grande em nova data; a diferença de número de participantes deve-se porque em Campo Grande os participantes da comarca não necessitarão de hotel, já em Bonito necessitarão de hotel.
Sobre os dependentes, está pendente de análise do Conselho Geral de Representantes. A proposta da Direção foi realizar o Congresso em 30 novembro, 01 e 02 de Dezembro, na comarca de Campo Grande, que seria logo após a última reunião ordinária do Conselho Geral (20/10/2018). Bem como reserva de vagas para aposentados, a ser estudado a margem, bem como além de dos delegados, estudar possibilidade de trazer um certo número de filiados, a ser analisada a margem, para incentivar a participação. Balduíno fez uso da palavra. Ricardo fez uso da palavra. Foi aprovada por unanimidade a realização do Congresso em Campo Grande-MS, em 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro de 2018.
A delegada Saly defendeu que o SINDIJUS na data do Congresso não pague, se necessário, hotel para dependentes, para evitar gastos. O delegado Edson fez uso da palavra. A delegada Ione fez uso da palavra. Aldo fez uso da palavra. O delegado Edson fez uso da palavra para esclarecimentos. A proposta 1 da Direção Geral é usar a mesma política das reuniões do Conselho Geral para o Congresso, qual seja, se necessário pagar hotel para os dependentes: 24 votos a favor. Proposta 2: cobrar dos não filiados o hotel durante o Congresso: 1 voto. Abstenção 1 voto. Aprovada a primeira proposta.
Com a palavra a secretária Angélica com a proposta sugerindo que nas reuniões deixar 30 min para esclarecimentos sobre os pontos informativos e no site do SINDIJUS terá todas as informações. A delegada Ione fez uso da palavra. O delegado Edson fez uso da palavra. O presidente Leonardo fez uso da palavra sugerindo diminuir os informativos nas reuniões, não retirando-os totalmente. José Roberto fez uso da palavra reivindicando que haja horário para terminar a reunião. A delegada Élida fez uso da palavra. O delegado Balduíno fez uso da palavra. A proposta única é que os informativos sejam colocados na pauta e será disponibilizado ao final da reunião até 1h (uma hora) para esclarecimentos. Foi aprovado por unanimidade.
Passou para análise sobre o tópico 2 da pauta, qual seja, sobre alteração no regimento interno do Hotel de Trânsito. O presidente Leonardo fez uso da palavra para esclarecer aos presentes. A proposta era se os presentes acolhem as alterações sugeridas pela Direção Geral no Regimento do Hotel de Trânsito, conforme e-mail enviado aos delegados: 29 votos a favor; 0 (zero) votos contra; abstenção 1 (um) voto. Presidente Leonardo fez uso da palavra para esclarecer aos presentes sobre os pontos informativos, inclusive, tratou sobre a situação das remoções.
Aldo fez uso da palavra explicando a situação dos oficiais de justiça, que o CIJUS aumentou os servidores, aumentando o volume de serviço, porém, há defasagem de oficiais de justiça em Campo Grande. Leonardo disse que se os oficiais tiverem problema sobre as produtividade ou dúvidas para entrarem em contato com a Direção Geral.
Saly fez uso da palavra sugerindo que tenha um advogado da assessoria jurídica no SINDIJUS nos dias de reunião para atender os filiados. Levantou a situação de que a produtividade já será implantada em Campo Grande. Presidente Leonardo continuou o uso da palavra explanando os pontos informativos, esclareceu que até na próxima semana o SINDIJUS voltará ir ao TJ-MS requerendo reajuste no auxílio médico-social e conforme informações a serem obtidas tomar as providencias. Saly fez uso da palavra informando que os aposentados precisam da identidade, sendo que o Presidente Leonardo disse que irá verificar.
Uma filiada levantou a situação dos servidores que afastam para realizar curso na EJUD e não há previsão legal para pagar o substituto, o Presidente Leonardo disse que irá analisar essa situação. Nas estratégias de mobilização o SINDIJUS irá preparar material que exponham todas a conquistas para ser entregue aos novos servidores.
O delegado Pedro fez uso da palavra expondo a sugestão de São Gabriel do Oeste sobre as estratégias de filiação. O Vice-Presidente do SINDIJUS, Fabiano, fez uso da palavra informando que retornou às atividades do SINDIJUS. Aldo informou para as comarcas que tenham interesse se candidatarem para sede da próxima reunião do Conselho Geral. Presidente do Conselho Geral de Representantes, Aldo, encerrou a reunião.Nada mais. Eu, Pedro Gabriel Castro Torres, digitei.
Aldo E. Donizete Leonardo B. de Lacerda Angélica Saggin
Presidente do CGR Presidente do Sindijus/MS Secretária do CGR
Reunião finalizada às 12h10min de 4 de julho de 2018.
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
jandira anselmo da silva
sr. Leonardo gostaria de saber se foi feita a visita ao tjms sobre o reajuste no auxilio médico-social que foi deliberado na ultima assembléia.
11/08/2018 | 7:39 PM