Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Ata da Reunião Ordinária do Conselho Geral realizada no IV Congresso do SINDIJUS-MS
ATA DE REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO-GERAL 002/2016, realizada no dia 30 de abril de 2.016, às 12.40h, no auditório do Hotel Sul, sito na Rua Maria Cândida de Freitas, nº. 1195, na cidade de Paranaíba-MS, juntamente com o evento do IV Congresso do SINDIJUS-MS.
A reunião teve início com a abertura realizada pelo presidente do Conselho Geral, José Balduíno Leite, Em primeira chamada, foi realizada a leitura das comarcas presentes: Água Clara, Aquidauana, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Maracaju, Naviraí, Paranaíba, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas, com 17 comarcas presentes.
DELIBERATIVO
1- Considerando a lotação dos quartos na atual estrutura de Hotel Trânsito e os gastos decorrentes com hotel privado e analisando as verbas disponíveis do SINDIJUS-MS, constata-se a necessidade e possibilidade de construção de 10 quartos na estrutura do novo Hotel de Trânsito, com possibilidade de ampliação para novo andar, com sustentação apta para tal. Caso aprovado o deliberativo, a Direção Geral ficará responsável por apresentar, na próxima Reunião do Conselho Geral, o pré-projeto arquitetônico detalhado do novo Hotel de Trânsito de Campo Grande.
Leonardo Barros de Lacerda fez as explanações sobre o projeto de construção do Hotel de Trânsito. Colocado em votação. Aprovado por unanimidade e que seja apresentado pela Direção Geral o projeto de 10 apartamentos na próxima reunião do Conselho Geral.
INFORMATIVOS:
1 –PLP 257/2016-Relatório de atividades; Leonardo fez as explanações sobre a importância da atuação sindical frente aos projetos em tramitação no congresso nacional que retiram direitos dos trabalhadores e solicitou que todos se inteirem a este assunto, que é muito importante.
2 – andamento da Negociação Salarial 2016; Leonardo informou que ficou muito complexo para realizar o cálculo, mas o salário de abril, o auxílio alimentação, a equiparação dos analistas com técnicos judiciários e folhas complementares já foram depositados nas contas dos servidores. Agora falta efetivar os biênios dos operadores, que será daqui pra frente e a diminuição de carga horária de 7h para 6h para os servidores em desvio de função
3 – Adicional por Tempo de Serviço — ATS; O valor que já está em precatório esta amplamente vigiado pelo CNJ e a previsão está para final de 2017 e começo de 2018. A parte Controversa poderá ser incluída na mesma fila do precatório.
4 – A presidente da Delegacia Sindical de Campo Grande, Elizabeth Ribeiro, irá explanar sobre a regularização da documentação do imóvel da sede social — Chácara de CG (para fins de construção da guarita e hotel de trânsito/casa de passagem). Elizabeth informou sobre o que já foi regularizado na chácara.
Fabiano Reis parabenizou a todos pelo dia do Trabalhador e agradeceu a todos pela presença em Paranaíba. Encerrando a reunião, foi assinada pelo presidente do Conselho Geral José Balduíno Leite e demais presentes.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.