Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
ATA DE REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO-GERAL - 17 de Setembro de 2016
ATA DE REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO-GERAL 004/2016, realizada no dia 17 de setembro de 2.016, às 08:30h, na sede administrativa do SINDIJUS-MS, sito na Rua Vinte e Quatro de Outubro, nº. 514 - Vila Glória, na cidade de Campo Grande-MS. A reunião teve início com a abertura realizada pelo presidente do Conselho Geral, José Balduíno Leite, em primeira chamada Amambai, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Glória de Dourados, Itaporã, Nioaque, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, total de 15 Comarcas.
Nomeado ad hoc para secretariar a reunião ordinária Clodoir, delegado da Comarca de Glória de Dourados. Com a palavra Noestor da Comarca de Campo Grande, pediu que fosse registrado que a pauta não foi deliberada na Comarca para ser debatida na Assembleia do Conselho Geral.
Com a palavra o Diretor Financeiro Edson salientando que a intervenção foi no âmbito administrativo-financeiro e questões deliberativas e políticas não fazem parte. Com a palavra o delegado de Campo Grande, Edson, salientou que foi eleito para delegado e estava presente na reunião para defender interesses do Sindicato por um todo. Com a palavra o filiado Dionizio, colocou seu ponto de vista não concordando com a intervenção da Delegacia de Campo Grande.
Com a palavra o vice-presidente Leonardo, explanou do porquê da intervenção da delegacia de Campo Grande e que nada tem a ver com a situação de Campo Grande não ter feito assembleia na comarca, assim como o fato da pauta ser de assunto muito tranquilo sem assuntos polêmicos. Com a palavra o diretor Samer salientou que a parte de política sindical não faz parte da intervenção e que a Delegacia através da sua presidente deveria ter feito a assembleia na Comarca.
Com a palavra o Delegado Clodoir, salientou que não foi retirada da presidente da Delegacia de Campo Grande seus poderes políticos. O Presidente do Conselho falou sobre a importância da realização das Assembleias nas Comarcas. Pedido de inclusão de pauta pelo presidente do sindicato quanto a alteração estatutária da FENAJUD, aceito o pedido por unanimidade.
DELIBERATIVOS:
Item 1 - Autorização para realização do Coletivo Jurídico e Conselho Geral da FENAJUD em Bonito/MS, a ser organizado pelo SINDIJUS-MS; Com a palavra o Presidente do Sindicato Fabiano, solicitou autorização para que o Conselho delibere sobre gastos eventuais que ultrapasse o teto de dez salários mínimos. Com a palavra o Clodoir, explanou sobre a importância dos Coletivos Jurídicos. Com a palavra o vice-presidente explicou o que ocorre no Coletivo Jurídico e sobre a questão financeira em que o coletivo é mantido pela Federação, o Sindicado que recebe o coletivo em seu Estado, contribui pouco com uma cortesia, como por exemplo, um jantar.
Com a palavra o Dionísio pediu para que fosse levantado os custos antes que o Conselho dê carta branca para gastos e sua preocupação com gastos com o envio de delegados. Com a palavra o presidente do sindicato disse sobre o envio dos delegados em coletivo jurídico é investimento para formação da base. Colocado em votação, aprovado por maioria, com abstenções.
Item 2 - Candidatura e escolha da comarca sede do V Congresso do SINDIJUS em 2017. Comarcas citadas para votação: Ponta Porã, Bonito, Campo Grande. Inscrições: Wesley da Comarca de Bonito explanou sobre a cidade e se colocou à disposição para contribuir na melhor forma para realização do evento. Inscrito, Flávio de Ponta Porã, defendeu sua cidade, por ser receptiva, deixando seu pedido de voto. Com a palavra Edson de Campo Grande, explanou que a Comarca está à disposição e pronta para sediar um evento grande.
Com a palavra Noestor, sugestão para que seja vista a possibilidade de se realizar o Congresso do SINDIJUS juntamente com o Coletivo Jurídico da FENAJUD caso seja eleita a Comarca de Bonito. Com a palavra o Diretor Edson, salientou sobre a construção com área de lazer que existem em Ponta Porã o que diminuiria bem os custos. Posto em votação 14 votos para Bonito, 8 votos para Ponta Porã, 1 voto para Campo Grande. Escolhido Bonito para o 5º Congresso do SINDIJUS por maioria.
Item 3 – Alteração Estatutária da FENAJUD.
Aberta inscrição para delegados que serão enviados para Brasília. Clodoir colocou como sugestão que seja enviado alguns observadores. Aprovado o enviado dos delegados por unanimidade, sendo: Leonardo Lacerda de Barros, Edson Ferreira dos Santos, Edson França Lange Junior, Samer Cazeiro El Kadri, Wesley de Souza Freitas, Flávio Luiz Lopes, Pedro Gabriel Castro Torres e Eunice Caetano da Silva Campos. Como observadores: José Balduíno Leite, Katia Regina Nantes Vieira, Raniel Aparecido Antunes Lucena e Ademir Vasconcelos de Andrade Reis
INFORMATIVOS:
Item 1 - Andamento das Lutas Nacionais contra retirada de direitos: PLP 257, PEC 241, etc. e Relatório de atividades da FENAJUD; O presidente do Sindijus Fabiano Reis, apresentou no Datashow fotos e vídeos dos movimentos realizados e da importância do SINDIJUS no início da luta. Pelo vice-presidente Leonardo foi explicado sobre a PLP 257 e PEC 241.
Item 2 - Andamento da intervenção financeira-administrativa na Delegacia Sindical de Campo Grande.
Item 3 - Andamento da regularização das antigas construções na chácara de Campo Grande/MS para viabilização de novas construções (Hotel de Trânsito);
Pelo vice-presidente foi explano o início do trabalho na Delegacia, como contratação de novo caseiro e novas atribuições já colocadas no contrato de trabalho para diminuição de gastos como limpeza da piscina e lavagem dos uniformes que eram pagos para outras pessoas, foi dito sobre as dívidas da delegacia como utilização de limite e empréstimo bancário.
Com a palavra o diretor financeiro Edson, explanando as irregularidades encontradas, como gastos sem ter dinheiro em caixa. Em junho o déficit era de quase 7 mil reais. Falou sobre a necessidade de reforma da piscina que será feita.
O caseiro foi demitido, ele era genro da atual presidente da delegacia. A intenção da diretoria é voltar a alugar a chácara para eventos para reforçar o caixa. Pelo vice-presidente foi falado sobre o edital aberto para contratação de perito para apurar mais a fundo os problemas financeiros da Delegacia, mas a única proposta apresentada estava fora de preço, foi dito que será procurada pessoalmente outras empresas de perícia ou apresentada uma contraproposta para menor valor, em não sendo viável financeiramente a contratação de uma empresa para perícia, será apresentado na próxima reunião para que seja estudada uma outra alternativa.
Pelo tesoureiro foi explicado que todo valor aplicado pela Direção Geral durante a intervenção na Delegacia será retornado ao caixa da Direção Geral, com exceção do que foi deliberado como doação. Foi explanado sobre a situação do empréstimo contraído pela Delegacia com uma membra da diretoria da Delegacia e que a Direção Geral está em estudo com o jurídico sobre como resolver essa situação.
Com a palavra do presidente do Sindicato, foi pedido um pouco de paciência para os delegados de Campo Grande e do interior para a regularização da Delegacia e da Chácara, que aos poucos a Direção Geral está fazendo o possível para organizar tudo.
Pelo vice-presidente foi explanado como se pretende reter os valores que estão sendo investidos tendo em vista que os mesmos podem ser retidos antes do repasse. Explicou ainda sobre a regularização do terreno da Chácara para a futura construção do Hotel. Mediante questionamento dos delegados presentes, o vice-presidente fez diversas explanações fora do item de pauta, como ATS e especulações de benefícios futuros.
ADENDO
EM TEMPO: No Item 2 do deliberativo, por equívoco, deixou de constar o nome de Márcia Lima Amorim como observadora, apesar de constar da gravação da plenária. Por tal razão, ficou decidido pelo Conselho, nesta data, que Márcia Lima Amorim foi indicada como observadora para a reunião da Fenajud, em que se deliberará sobre a alteração Estatutária daquela entidade sindical, totalizando cinco observadores/suplente.
Nada mais havendo para que fosse incluído neste adendo, foi a presente encerrada e incluída ao final da Ata principal, sendo esta e a as demais assinadas pelo Presidente do Conselho Geral de Representantes, Sr. José Balduíno Leite, Presidente do SindijusMS, Sr. Fabiano Reis Oliveira e demais presentes.
Encerrando a reunião do dia 17 de setembro de 2.016, às 12:45h e a Ata segue assinada pelo presidente do Conselho Geral José Balduíno Leite e demais presentes.
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
NILSON MORELES
MAIS UMA VEZ SEQUER FOI MENCIONADO NESTA REUNIÃO SOBRE A SITUAÇÃO DO DESVIO DE FUNÇÃO DOS AGENTES DE SERVIÇOS.ATÉ QUANDO ESSE DESCASO GERAL DA DIRETORIA?
19/09/2016 | 12:16 PM