Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Atenção servidores: Planejamento e atividades contra o PLP 257/16
Este, até então, é o planejamento do SINDIJUS-MS, alinhado com dezenas de Sindicatos e Associações de servidores no nosso Estado, contudo, está sujeito a mudanças (vide último parágrafo):
1- DIVULGAÇÃO DO PROJETO E SUAS CONSEQUÊNCIAS AOS SERVIDORES PÚBLICOS;
Iniciou-se desde março de 2016, tendo o SINDIJUS-MS feito Congresso sobre o assunto em abril/2016, informado em reuniões, fazendo notícias e artigos no seu site etc, chegando ao ápice apenas duas semanas atrás quando realmente a maior parte dos servidores soube e compreendeu o problema;
Para que haja manifestações é importante os servidores estarem devidamente informados sobre o tema motivando sua participação.
2- DIVULGAÇÃO DO PROJETO E SUAS CONSEQUÊNCIAS À POPULAÇÃO;
Feito por meio de divulgação na mídia local, inclusive com cobertura televisiva de evento feito por todos os Sindicatos no SINDIJUS-MS.
É importante que a população entenda que os cortes resultantes da Lei não são mera economia de gastos públicos, não são cortes de regalias ou pequenos prejuízos a servidores, mas sim o completo desmantelamento de instituições e serviços públicos.
3- REUNIÕES DE ENTIDADES REPRESENTATIVAS COM REPRESENTANTES FEDERAIS DO NOSSO ESTADO;
Iniciado nesta quinta-feira (28/07/2016) para expor argumentos e esclarecimentos em reuniões, obtendo-se o posicionamento dos nossos parlamentares.
4- PRESENÇA EM BRASÍLIA NO CONGRESSO NACIONAL PARA MANIFESTAÇÕES DIRETAS;
A partir desta segunda feira (01/08/2016) pressionar os parlamentares de todo o País a debaterem o assunto, retirando qualquer clima favorável à aprovação repentina, auxiliando as entidades representativas nacionais;
5- MANIFESTAÇÕES UNIFICADAS COM TODOS OS SERVIDORES NO NOSSO ESTADO;
Após a primeira semana de agosto, organizar AUDIÊNCIA PÚBLICA na Assembleia Legislativa, passeatas, panfletagens, quaisquer tipo de manifestações que chamem a atenção da população e demais servidores, pressionando a classe política.
6- POSSIBILIDADE DE PARALISAÇÃO, INICIANDO-SE COM UM DIA, DE FORMA UNIFICADA COM TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS;
Após todas as etapas anteriores, de forma extremamente organizada e unificada, inicia-se a ofensiva por meio de paralisação. Passando o recado para a sociedade: observem hoje o prejudicado funcionamento dos órgãos públicos com os servidores neste dia de paralisação, pois é assim que ficarão todos os órgãos de forma permanente quando os servidores forem demitidos para adequação às impraticáveis mudanças na LRF.
QUANTO A ETAPA NÚMERO 6: PARALISAÇÃO, ESTAMOS ANALISANDO A POSSIBILIDADE DE ANTECIPÁ-LA, DADA A URGÊNCIA DE TODO O ASSUNTO, PORTANTO SOLICITAMOS QUE TODOS ACOMPANHEM NOSSO SITE PARA EVENTUAIS CONVOCAÇÕES EXTRAORDINÁRIAS URGENTES.
É importante ressaltar que o projeto também passará pelo Senado Federal e que estrategicamente deve-se manter o tema pautado na mídia por meio de fatos novos, evitando-se que usem todos os meios disponíveis para divulgação em mídia (manifestações, audiência pública, paralisações) num curto espaço de tempo dificultando a divulgação constante em caso de esta luta ter duração de semanas. Assim, deve ser observado um meio termo, para que se tomem atitudes de forma contundente e rápida, todavia sem “gastar todos os cartuchos” no início e ficar sem munição para atos posteriores.
Comentários (2)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Nilson
Acredito que os funcionários públicos em geral, estão se portando como "cordeiros " a muito tempo, e esta é a a hora de se mostrar a força de uma categoria e todas as classes, unindo todos de forma concisa/coeza, para que paralizem e se posicionem contra este ABUSO
29/07/2016 | 11:31 AMAna Luiza Costa MACIEL
Não podemos admitir tamanha Injustiça. Tirar nossos Direitos adquiridos, pois somos Trabalhadores dignos e merecemos ser respeitados.
28/07/2016 | 3:22 PM