Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
ATS parte INCONTROVERSA (precatório): SINDIJUS-MS ajuíza Mandado de Segurança requerendo juros e correção
O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) ajuizou Mandado de Segurança, no dia 21 de fevereiro, requerendo o pagamento do valor excedente dos juros fixados no título executivo judicial, bem como a correção monetária pelo INPC em todo o período, conforme sentença, buscando recompor perdas inerentes do Adicional por Tempo de Serviço (ATS) – Parte Incontroversa — paga recentemente aos servidores/credores.
De acordo com ação, o Sindicato requereu o recebimento e o regular processamento do presente mandado de segurança; A concessão da segurança para que sejam refeitos os cálculos aplicando-se o índice de correção monetária INPC/IBGE para o todo o período ao invés da TR (taxa referencial); Bem para que sejam refeitos os cálculos aplicando-se os juros moratórios para todo o período, inclusive o previsto no art. 100, §1º, da CF, pois não foram contabilizados os juros durante o período de graça (prazo que o Estado teria para pagar).
CLIQUE AQUI para visualizar o documento na íntegra ou acesse: http://www.sindijusms.org.br/public/downloads/5699-ats-mandato-de-seguranca.pdf
Manifestação - No dia 22 de outubro de 2018, a assessoria jurídica do SINDIJUS-MS manifestou antecipadamente nos autos do precatório ressaltando que não houve a contabilização de juros moratórios fixados no título executivo judicial durante o periodo de graça e requereu a correção monetária pelo INPC em todo o período, buscando recompor perdas inerentes à aplicação da TR promovida por 05 anos, solicitando o pagamento do valor excedente. CLIQUE AQUI para visualizar o documento na íntegra ou acesse: http://www.sindijusms.org.br/public/downloads/5566-manifestacao-acao-ats-incontroverso.pdf
Comentários (2)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Luciene Maria de Souza Pires
Boa tarde, gostaria de saber como proceder para ingressar com uma ação para receber retroativamente a diferença da equiparação do Técnico Judiciário e Analista. Somos três pessoas em meu cartório. Obrigada.
14/03/2019 | 4:31 PMEunice FEITOSA FONTOURA
E o meu? Quando vou receber?Eunice feitosa Fontoura viúva de MARCUS Antonio Pogodim Fontoura falecido em 02/11/99
13/03/2019 | 6:06 PM