Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Avanço: Serão encaminhados mais dois projetos de benefício aos servidores
A direção geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), na ocasião representada pelo presidente Fabiano Reis e o vice Leonardo Lacerda, se reuniu com a presidente do Tribunal de Justiça (TJMS), desembargador João Maria Lós, acompanhado do juiz auxiliar da presidência Paulo Afonso e o diretor-geral da Secretaria do TJMS, Marcelo Vendas Righetti, na manhã desta quarta-feira (16).
O presidente do TJMS explanou acerca da crise financeira e política grave que passa país, com inevitáveis reflexos regionais, mas que em análise dos inúmeros pleitos formulados pelo SINDIJUS-MS entendeu ser viável encaminhar, nesta data, para a votação do colegiado, o deferimento do item 22, da pauta de reivindicações (equiparação de analistas judiciários em técnico de nível superior), com meta de equiparação integral em 5 (cinco) anos, podendo essa previsão ser antecipada ou adiada de acordo com a disponibilidade financeira.
Também, encaminhará ao Tribunal Pleno o projeto de estabilidade financeira, que incorpora 5% ao ano, da remuneração de cargos comissionados.
O SINDIJUS-MS requereu maior atenção aos demais cargos não contemplados nesta oportunidade, por exemplo, cargos em desvio de função (agentes de serviços gerais, artífices de serviços diversos, auxiliares judiciários, perita judicial, etc) e distribuidores, que continuarão sendo objeto de pedidos e negociação pela entidade sindical.
Não houve modificação acerca da previsão de pagamento do URV que deverá ocorrer na última semana de janeiro/2016. Em relação ao ATS, ainda não ocorreram modificações no fluxo de pagamento da listagem oficial do Estado.
Após a votação no Tribunal Pleno o SINDIJUS publicará notícia com maiores detalhes da reunião e dos benefícios propostos, sendo este um breve resumo. O SINDIJUS-MS acompanhará a votação.
Comentários (7)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Adriana
Sobre a equiparação.. alguma notícia se foi ou não para o Tribunal Pleno?
22/02/2016 | 2:53 PMDORILENE APARECIDA NUNES
Gostaria que o sindicato desse mais atenção aos Agentes e artífice, nós estamos sempre no final da lista de reinvidicações, seja pelo Sindicato, seja pelo Tribunal.E aí??????
03/02/2016 | 10:45 AMmanuel pedro de campos
É passível de pena os servidores do TJ dos cargos Aux Jud, artifície e serv gerais. O sindicato e a Presidência do TJ nunca teve a menor procupação e respeito com esses cargos. É de dar repugnância ler esse artigo. "Demagogos em busca de Otários."
22/01/2016 | 12:52 PMangela
Como que o TJ equipara o salário dos analistas com o técnico "informando" que todos tem nível superior sendo que muitos ainda só tem o nível médio exigido na época de concursos anteriores e muitos não tiveram o interesse de concluir o superior.
16/12/2015 | 5:43 PMWesley Heitor
Um grande AVANÇO, principalmente para os ASGs !!!
16/12/2015 | 4:10 PMCleiton
RATIFICAÇÃO: CHAMADA ERRADA - Avanço: Serão encaminhados mais dois projetos de benefício aos servidores CHAMADA CORRETA - Avanço: Serão encaminhados mais dois projetos de benefício À ALGUNS servidores.
16/12/2015 | 2:07 PMeliane castelo
que vergonha, sermos cobrados como nivel superior desde que foi exigido para o cargo e recebermos como tal em cinco anos, tipo carnezinho das casas bahia. essa equiparação deveria ser imediata ou no máximo em duas vezes ( 2016/2017 ). Agora tudo é culpa da Dilma, crise e etc, e antes era culpa de quem/que?
16/12/2015 | 1:26 PM