Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Câmara de Corumbá homenageia servidores e juízes do Poder Judiciário
A Câmara Municipal homenageou na noite de terça-feira, 30 de abril, servidores do Fórum da Corumbá com outorga de Moções de Congratulações, em reconhecimento à dedicação e profissionalismo demonstrados ao Poder Judiciário local.
A iniciativa partiu dos vereadores Alexandre Vasconcellos e Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), presidente do Poder Legislativo, e foi em alusão às celebrações dos 150 anos de instalação da Comarca de Corumbá.
O ato contou com a presença do juiz diretor do Foro da Comarca de Corumbá, Maurício Cleber Miglioranzi Santos, que foi um dos homenageados e representou os demais juízes que atuam na região pantaneira.
Durante o ato, ele agradeceu os vereadores Alexandre e Bira pela iniciativa e destacou o trabalho de todos os servidores do Poder Legislativo, afirmando que está há mais de 10 anos na cidade, e desconhece qualquer “ato que denigra a função tão relevante que essas servidoras e esses servidores hoje representam”.
Ressaltou ainda que “na atualidade, o servidor do judiciário não se limita a cumprir a decisão judiciária”, e que “ele precisa analisar as deliberações que recebe, as demandas que recebe nas fases de advogados e, através de um processo intelectual, provocar e/ou efetivar o cumprimento”.
Bira e Alexandre também destacaram a atuação de todos e, por serem advogados, reforçaram as palavras do juiz Maurício Miglioranzi, sobre o trabalho desenvolvido pelos servidores e servidoras, em todas as varas do Poder Judiciário local.
“A Comarca de Corumbá completou 150 anos dias atrás. É a mais antiga do Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso uno. O que estamos realizando hoje, é uma homenagem mais contundente a todos que fazem parte do nosso Poder Judiciário, da nossa Comarca”, ressaltou o presidente.
Homenageados
Pelo Foro de Corumbá os homenageados foram o diretor, juiz Maurício Cleber Miglioranzi Santos; Alex da Silva Cristaldo; Francilena Senna de Paz Prado; Christiane Melgar Salvatierra; Vandir Roque Coelho; Naudir da Silva; Leandro Duarte Dutra; João Bosco de Medeiros; Alex Ávalo Pereira; Ariele Faverzani da Luz; Mariana Gonçalves Dourado, e Camila Corazza Gomes Nunes.
Pela 1ª Vara Cível, o juiz titular Maurício Cleber Miglioranzi Santos; Noemi Correa de Oliveira Feitosa; Rafael das Neves Pereira de Almeida; Ana Carolina Gonçalves do Carmo; Marcia Caetano Granjeiro Peres; Livia Espírito Santo Rosa Eger; Brenno Martins da Silva Batista; Juliana Rodrigues Longo, e Wilson da Silva Maria.
Pela 1ª Vara Criminal, o juiz titular Idail de Toni Filho; Giselaine Novaes Vilas da Silva; Túlio Acácio de Souza Oliveira Júnior; Haiana Dias dos Santos; Bruno de Jesus Ramos; Guilherme de Araujo Silvestre; Alda da Silva Batista, e André Magalhães Brandão.
Pela 2ª Vara Cível, o juiz titular Jessé Cruciol Júnior; Roseane Vasconcellos Gomes de Moura; Ana Cristina Nunes; João Gabriel Cagnin; Gabrielly Banardi Santos; Isabela Antônia Hatschebach Raizer; Aline Carvalho Barbosa e Sabatel Assad.
Pela 2ª Vara Criminal e Juizado Especial Adjunto Cível, o juiz titular Alan Robson de Souza Gonçalves; Denilza Nunes de Souza Garcia; Gilcianne dos Santos Costa; Jessiane Castro Pereira; Dieimi de Souza Rufino; Leandra Soares Metz Conte; Carolina Covas Frighetto; Rosana de Lima Mendes; Felipe Roman Lottersberger, e Rhayan Aduir da Silva Amorim.
Pela 3ª Vara Cível e Juizado Especial Adjunto Criminal, o juiz titular André Luiz Monteiro; Mário Márcio Dias de Moura; Roberto Monteiro de Oliveira; Alan Colman Preza de Azevedo; Marianne Mendes Dantas; Letícia Cristofolli Pinto; Leonardo Victório da Silva; André Luiz D’Ávila, e Evelyn Cabral Leite.
Pela Vara da Fazenda Pública e de Registros Públicos, a juíza titular Luíza Vieira Sá de Figueiredo; Adauto Ajala Dourado; Marcela Tiaen; Catharina Mucunã Paiva; Fabricio Cezaretti Delgado; Thais Senefonte, e Gustavo Antônio Ferreira Sanabria.
Pelo Cartório Distribuidor e Protocolo, o juiz titular Alan Robson de Souza Gonçalves; Edvaldo Roberto Wassouf; Nuno Norman Silva Santos de Oliveira; Antonio Amauri Cáceres; Eliane das Graças Victório, e Ethewaldo de Figueiredo Filho.
Pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), o juiz supervisor Maurício Cleber Miglioranzi Santos; Fernando Antunes Gonzalez, e Andréa Mavignier Gattass Orro. Pela Central de Processamento Eletrônico (CPE), os homenageados são José Alberto Moraes da Cunha; Laurelene Pereira Sambrana; Alfredo Viruez; Ana Carolina da Silva Coelho, e Jonilce Ferreira da Costa.
As homenagens se estenderam ainda a servidores inativos: Agostinha Pinto de França; Antonio Divino Monteiro; Ciríaco dos Santos Cruz; Denize Bispo Cezaretti de Moraes; Fátima Rachel dos S. Ricco Wassouf; Heloisa das Neves Ferreira; Leila Orro de Campos Nunes; Margarida Santos Burgos; Maria Francisca Nunes Prates; Marileiza Vivan; Mirco Brajowich Montenegro; Zaida Montenegro; Neide José da Silva; Nilvana Rolim; Noely de Fátima Gonçalves Christovam; Renato de Andrade Silva; Odilza Eugenio da Silva Coelho; Wardes Nunes da Costa; Alysson Vasconcelos Leite; Cibele Maria Franco Araújo; Antoninho Jorge de Campos Nunes; Eny Arruda Santos; Jacqueline Sales Lara de Figueiredo; Luciene Maria de Souza Pires; Marluce Helena de C. Moreira e Silva; Nídia Roa da Conceição; Rosiany de Lima Mendes, e Salomão Domingos Gomes da Costa.
Também receberam homenagens da Câmara, in memoriam, Mark Wandersson Farias de Oliveira e Lucio Mauro Gouvea da Silva. As moções foram entregues ao irmão e esposa, respectivamente.
As informações são da assessoria de imprensa da Câmara de Corumbá.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.