Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Câmara dos Deputados abre consulta pública sobre PEC 32/20, que destrói o serviço público. Participe!
A Federação convida todas as servidoras e os servidores dos Tribunais de Justiça do país, bem como seus familiares e amigos(as), a divulgar a consulta e votar “Discordo Totalmente” da proposta de ‘reforma’ Administrativa que acaba com a estabilidade no serviço público, entre outras coisas.
Está em aberto o prazo para que a população em geral opine a respeito da PEC nº 32/2020, Reforma Administrativa, em uma consulta pública. E a Fenajud – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados incentiva a participação de todas as servidoras e servidores do Poder Judiciário, bem como de seus familiares e amigos, a fim de demonstrar que a população é contrária a proposta que ataca o serviço público e seus trabalhadores. Clique aqui para votar na consulta pública sobre a PEC 32.
Entre outros impactos negativos, a proposta defendida pelo governo no Congresso acaba com a estabilidade no emprego do funcionalismo, permite a redução de salários, abre caminho para privatizações e até esquemas de corrupção via ‘rachadinha’ – quando um trabalhador contratado por indicação política passa a repassar parte de seus salários a quem o indicou. Também haverá redução de concursos públicos, perda de direitos como licença-prêmio, licença assiduidade ou outra licença decorrente de tempo de serviço, independentemente da denominação adotada, progressão ou promoção baseadas exclusivamente em tempo de serviço, dentre outros.
A Federação incentiva a participação de todas e todos para mostrar ao parlamento que a população não quer a destruição dos serviços públicos. O preenchimento leva menos de 2 minutos para votar “Discordo Totalmente”.
CLIQUE AQUI para votar na consulta pública sobre a PEC 32.
Comentários (2)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Andrelina Garcia Maldonado Ferraz
vamos dar as mãos e dar um basta em tudo isso chega de escravidão dependência sofrimento chegou a hora votem 13 vamos repudiar tudo isso como diz o nosso amigo Domicio um verdadeiro atentado a sobrevivência dos servidores públicos nas esfera Federal
23/10/2022 | 4:30 PMDomy
De acordo com as informações acima, esta Reforma Administrativa, proposta pelo Governo Federal(Leia-se Jair Bolsonaro), configura um verdadeiro ATENTADO à sobrevivência dos Servidores Públicos, nas esferas Federal, Estadual e Municipal. Diante deste quadro trágico, há que se perguntar: Existe algum(a) Servidor(a) Público que irá VOTAR NESTE SUJEITO ???
21/10/2022 | 5:33 AM