Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
CAMPO GRANDE NEWS: Reinaldo anuncia dia 16 índice de reajuste dos servidores públicos
Sem dar detalhes de números, governador Reinaldo Azambuja afirmou que estudo técnico termina esta semana
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou nesta segunda-feira (08), durante entrevista coletiva em Dourados, onde cumpre agenda, que entregará vários projetos que garantem reajuste geral das categorias e reestruturação de carreiras para a Assembleia Legislativa na próxima terça-feira (16).
"Estamos acabando de finalizar essa semana agora e como segunda-feira que vem, dia 15 de novembro é feriado nacional de Proclamação da República, vou entregar pessoalmente os vários projetos na Assembleia na terça-feira."
Dentre as propostas, estará o reajuste geral de todas as categorias e a reestruturação de outras. O texto terá que tramitar no Legislativo antes do recesso de final de ano, já que a perspectiva é que comecem a valer a partir de janeiro de 2022.
"Vamos atender vários pleitos dos servidores de Mato Grosso do Sul. É algo extremamente importante e que há muito tempo, vem tratando com os servidores", completou Azambuja. Uma das previsões é a incorporação do abono de R$ 200 no salário dos funcionários públicos do Estado.
Vale lembrar que neste ano, a lei o reajuste foi proibido por força da Lei Federal 173/2020. O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), proibiu a medida por conta da pandemia da covid-19.
CLIQUE AQUI para acessar a íntegra da reportagem: https://www.campograndenews.com.br/politica/reinaldo-anuncia-dia-16-indice-de-reajuste-dos-servidores-publicos
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.