Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Capital News: Servidores do Judiciário protestam em frente ao Tribunal de Justiça
Cerca de 500 servidores do Poder Judiciário estadual protestam nesta tarde em frente Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). O ato faz parte da paralisação geral convocada para hoje pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (Sindjus/MS), que reivindica o pagamento de adicional por tempo de serviço.
Pela manhã, os manifestantes protestaram em frente ao Fórum de Justiça da Capital, próximo da Prefeitura.
De acordo com o presidente do Sindjus, Clodoir Fernandes Varga, os servidores esperam esse benefício há 14 anos. Eles até chegaram a pactuar o pagamento do adicional por tempo de serviço, mas o presidente do TJMS, desembargador Joenildo de Souza Chaves comunicou no último dia 28 que não irá cumprir a medida.
Os servidores do judiciário também questionam a desativação de sete comarcas, no interior do Estado. Os municípios de Angélica, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Rio Negro, Batayporã, Itaporã e Nova Andradina não terão mais comarcas. O fechamento é justificado pela falta de repasse por parte do governo e corte de despesas.
Respeito e tratamento igualitário, entre magistrados e servidores também ilustra os cartazes dos manifestantes. De acordo com a categoria, os desembargadores têm regalias que os servidores não têm, como o vale alimentação, com valores diferentes e distantes entre os dois grupos.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.