Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Caso eleita, diretoria da Unisaúde quer ampliar atendimento aos associados
As eleições na Unisaúde acontecem no próximo dia 3 de junho (sexta-feira). A chapa de situação, Consolidação e Trabalho, tem como meta principal ampliar o número de categorias no quadro de associados, além de estimular, como o próprio nome escolhido define a transparência e trabalho em prol dos beneficiários. Os associados já estão escolhendo seus candidatos, ao receberem pelo correio a cédula de votação, e depois de enviada para a entidade, será aberta apenas ao final do pleito em Campo Grande.
A composição da chapa tem como diretor-executivo Zenildo Pereira Dantas, diretor-financeiro, Massujo Maecawa e o diretor-administrativo, João Bosco Figueiredo Costa.
De acordo com Zenildo Pereira Dantas, a chapa "Consolidação e Transparência" pretende realizar a transição entre a Associação e o Plano de Saúde determinado pela Agência Nacional de Saúde (ANS). Para tanto, conta com a experiência de seus integrantes, que visa adequar a Unisaúde às normas nacionais.
Ainda na questão de experiência, um dos pontos apontados para a busca da reeleição, refere-se ao fato de a atual administração da Associação ter vasto período de experiência, onde o diretor administrativo, João Bosco definiu “experiência na administração é fundamental quando se fala em saúde”.
Os integrantes da chapa ainda querem adequar os estatutos, de maneira que sejam enquadrados dentro das normas e, por conseguinte, continuar oferecendo os melhores serviços de saúde aos seus usuários.
"O atendimento continuará sendo em nível nacional e será prestado por 140 empresas vinculadas à Unidas Autogestão de Saúde. Dessa forma, os serviços disponibilizados serão o mais amplo e diversificado possível, atendendo aos interesses e necessidades dos nossos usuários", argumentou Zenildo Pereira.
Segundo ele, a transparência dos atos da diretoria, que já está ocorrendo, irá aumentar. "Vamos reforçar a divulgação, informando aos usuários titulares sobre os serviços disponibilizados, bem como a situação financeira da entidade, que se encontra entre as melhores do País", ressaltou.
Zenildo ele esclareceu também que a administração da entidade vem ao encontro dos interesses de seus usuários, pois na última pesquisa interna de satisfação constatou-se um índice superior a 80%.
"Essa satisfação se traduz pelo atendimento otimizado cada vez mais. Incluem-se aí o atendimento local e o nacional, pois sempre que necessário autorizamos o deslocamento para centros mais especializados em saúde", explicou o dirigente.
Outro aspecto destacado pelo diretor é o atendimento em "home care" e aos doentes crônicos, inclusive com subsídios ou fornecimento de medicamentos. A Unisaúde também disponibiliza o atendimento básico odontológico, em convênio com profissionais credenciados, garantindo o pagamento de 50% do tratamento.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.