Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Coletivo Jurídico: SINDIJUS-MS participa de palestra sobre ações para resguardar os direitos e garantias dos trabalhadores
Na manhã desta sexta-feira (22), os diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) e o representante da assessoria jurídica do Sindicato participam da abertura do Coletivo Jurídico da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud), em Vitória (ES), com análise dos coordenadores da Federação e advogados especializados sobre os temas “Tentativas de desestabilização das leis trabalhistas” e “Ações para resguardar os direitos e garantias dos trabalhadores”.
Da diretoria do SINDIJUS-MS participam o presidente Fabiano Reis e o diretor de Assuntos Jurídicos Cleonir Maran. O presidente do Conselho Geral e Coordenador Regional Sul da Fenajud, Clodoir Vargas, e o assessor jurídico do Sindicato, Jorge Rocha, também estão presentes na abertura. A diretora de Apoio aos Inativos, Sali Hildebrando, que faz parte da Fenajud como Coordenador Regional Centro-oeste, chegará ao evento na parte da tarde.
Durante a palestra, os coordenadores explanaram sobre como iniciou a história do trabalhador e as lutas por melhores condições de trabalho até os dias de hoje. Foi falado também que por meio de muitos protestos e mobilizações foram alcançados os direitos e garantias dos trabalhadores. No entanto, agora, nota-se que está retrocedendo ao ponto de ter que lutar para garantir direitos já adquiridos.
“Analisando a conjectura exposta aqui, acreditamos que uma das soluções para reverter o atual cenário será a união dos servidores em todo Brasil, reaproximando a categoria do sindicato para manter toda a base unida”, disse o presidente Fabiano Reis.
“Seguindo este posicionamento, ressalta-se que a PEC 59/2013 poderá unir todas as lutas do Judiciário, unificando os pleitos com uma única bandeira para aumentar a força sindical em todo País. Inclusive, pode influenciar positivamente em nossas reivindicações no Judiciário sul-mato-grossense, ao mobilizar todo o Brasil simultaneamente”, observou Fabiano.
Coletivo Jurídico
O Coletivo Jurídico será realizada nos dias 21 a 24 de maio, com a participação de entidades de classes de todo Pais filiadas à Fenajud. Nesta sexta-feira (22), as atividades iniciaram às 9 da manhã e seguem até às 21 horas, quando será proferida a palestra “Justiça para quem?”. Já no sábado as atividades se iniciam também às 9h da manhã e terminam às 17h30, após deliberações e avaliação dos trabalhos. No domingo, os participantes integram a I Corrida e caminhada Sindijudiciário em Movimento, a partir das 8 horas, na Orla de Camburi.
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Osnar Felinto de Mello
Pois é. Ninguém acreditava que um dia, o tal Partido dos Trabalhadores iria contra os próprios trabalhadores, né, Lembro-me que, quando o PT surgiu, eu dizia a um ex-colega de trabalho, que esse famijerado partido político só serviria para encerrar telegrama: PT saudações. Demorou, mas aconteceu.
22/05/2015 | 12:27 PM